Goiás ganha destaque na 4ª edição da ArPa Feira de Arte

ArPa 2024 (F: Pedro Mascaro) Goiás marca presença na 4ª edição da   ArPa Feira de Arte , que acontece em São Paulo, de 28 de maio a 1º de junho de 2025. Com uma seleção de galerias e artistas que representam a diversidade e a potência criativa do estado, a feira reflete a força da cena goiana no circuito de arte contemporânea nacional. A  Cerrado Galeria , com espaços em Goiânia e Brasília, reflete o amadurecimento, a profissionalização e a descentralização do mercado de arte no Brasil, destacando-se por proporcionar visibilidade nacional e internacional à produção local, além de apresentar novos e estabelecidos artistas na região, contribuindo para a formação de público e o desenvolvimento de novas coleções no Centro-Oeste do país. Destaques Goianos na ArPa 2025 Genor Sales  (Cerrado Galeria): Artista visual cuja pesquisa, a partir de sua vivência periférica, parte da metáfora do “peixe fora d’água” para abordar questões sociais, raciais e alimentares por meio da aquarel...

Goiânia receberá a maior autoridade em Krav Maga da América Latina para comemorar os 35 anos da modalidade no Brasil

F: Divulgação
Para comemorar os 35 anos da chegada do Krav Maga – a única modalidade reconhecida como defesa pessoal e não competitiva – Goiânia receberá a maior autoridade desta técnica, Grão Mestre Kobi Lichtenstein. O evento será realizado no dia 21 de maio, na Unirv (Rua s3, esquina t13, setor Bela Vista, Goiânia, GO), a partir de 18h.

O evento será aberto ao público e contará com demonstrações de Krav Maga, realizadas por instrutores e alunos, assim como um bate-papo com Grão Mestre Kobi sobre a história e filosofia da modalidade, assim como sobre sua chegada ao Brasil em 1990. 

Grão Mestre Kobi foi aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld, e foi seu primeiro faixa-preta a sair de Israel com a missão de difundir a técnica pelo mundo. Chegou à América Latina, mais especificamente no Brasil, em 18 de janeiro de 1990, para apresentar a modalidade de defesa pessoal israelense a civis e militares.

“Minha primeira dificuldade neste país foi ensinar as pessoas a falarem ‘Krav Maga’ “, brinca Grão Mestre Kobi. Mas ele explica: “inicialmente houve um choque cultural e levou um tempo até que os brasileiros entendessem a importância de saberem lidar com o medo para se defenderem de ameaças ou mesmo de ataques contra sua integridade”.

SERVIÇO:

Evento 35 anos do Krav Maga no Brasil, com a presença de Grão Mestre Kobi

Data: 21 de maio

Horário: a partir de 18h

Local: Unirv (Rua s3, esquina t13, setor Bela Vista, Goiânia, GO)

Para participar, inscreva-se no whatsapp: (62) 98156-0302

Para a participação da imprensa, cadastre-se no (11) 99652-4661

35 anos de Krav Maga no Brasil

Em 1990, o Brasil recebia Grão Mestre Kobi Lichtenstein, hoje reconhecido como a maior autoridade do Krav Maga (modalidade de defesa pessoal) da América Latina.

A data de sua chegada ao Brasil – 18 de janeiro - foi instituída como o Dia Nacional do Krav Maga em reconhecimento sobre seus serviços prestados para a segurança de civil e militares brasileiros.

Criada na década de 40, por Imi Lichtenfeld, a técnica de defesa pessoal é simples, rápida, objetiva e se baseia nos movimentos naturais do corpo humano. Do ponto de vista físico, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente, dentro de seus limites. Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras e atentas. A prática também influencia no comportamento. Atenção, disciplina e seriedade, saber diferenciar o certo do errado, usar o autocontrole, tudo isso é praticado.

Grão Mestre Kobi chegou ao Brasil, com a permissão de Imi Lichtenfeld, com a missão de ensinar e difundir a técnica exatamente como foi criada por Imi. Dessa forma, hoje preside a Federação Sul Americana de Krav Maga, que conta com representação, além do Brasil, na Argentina, México, Portugal, Estados Unidos e Canadá.

 Responsabilidade e segurança para o seu treino!

Para que o Krav Maga seja eficiente em preparar qualquer pessoa, homem ou mulher, independentemente de sua idade, ou condição física, para se defender de um ou mais agressores, armados ou não, ela precisa ser aplicada com responsabilidade.

Desde a seleção e do rígido preparo dos instrutores, assim como de seus monitores, que irão auxiliar nas aulas, até a avaliação individual dos alunos realizada pessoalmente por Grão Mestre Kobi, cada detalhe é cuidadosamente observado pela Federação Sul Americana de Krav Maga buscando seguir os passos de Imi Lichtenfeld e garantir o sucesso do treinamento. “A razão de tudo isso é garantirmos o melhor treinamento, pois trabalhamos com a segurança e com a preservação da vida das pessoas”, explica Grão Mestre Kobi.

 Sobre Grão Mestre Kobi

Além de aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld, Grão Mestre Kobi é ex-combatente nas Forças de Defesa de Israel, com MBA em Segurança Nacional pela Israeli College fo Security and Investigation em Hod Hasharon em Israel e Newport University, nos Estados Unidos.

Na cidade do Rio de Janeiro, dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga, que desenvolve a prática regular no mundo civil e, ao mesmo tempo, a realizar treinamentos para forças de segurança pública e privada, incluindo várias corporações militares e policiais, tais como: Comandos Anfíbios que atuaram nas Olimpíadas em 2016, Segurança Pessoal da Presidência da República, BOPE, entre outros.

Ao longo destes anos, o Krav Maga Mestre Kobi vem sendo reconhecido mundialmente por preservar as raízes da modalidade como foi criada na década de 40. Ainda hoje, o método de prática e de ensino que Grão Mestre Kobi aplica é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel. 

Comentários