“Estamos falando de tirar milhões de brasileiros da exaustão”, diz Guilherme Boulos sobre a importância do fim da escala 6x1

(F: Diego Campos/Secom/PR) O fim da escala 6x1 foi amplamente defendido pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos, durante entrevista ao programa “Bom Dia, Ministro” nesta terça-feira (30). Segundo ele, não existem justificativas para o tema não avançar. “Uma pauta aprovada por mais de 70% da população brasileira está parada numa gaveta. O trabalhador brasileiro não pode ficar refém disso”, ressaltou. “Nós estamos falando de dar tempo de descanso para as pessoas, nós estamos falando de tirar milhões de brasileiros da exaustão, de garantir que possam ter mais tempo com a sua família. Não foi por acaso que essa pauta ganhou força, não foi por acaso que ela tomou as redes sociais, tomou as ruas e tomou o boca a boca ali na conversa das pessoas no dia a dia. É porque é uma pauta que significa um grito de liberdade para o trabalhador brasileiro”, destacou o ministro. No dia 13 de abril, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou uma mensagem preside...

Mandato de Fabrício Rosa lança primeira ação da Ouvidoria Popular PEGA O BUSÃO

Mais um projeto que visa  transformar o transporte público de Goiânia ouvindo as pessoas e incentivando-as a fazer denúncias e sugestões

O mandato do vereador Fabrício Rosa (PT) lançou na manhã desta segunda-feira, 17 de março, o projeto "Pega o Busão", uma iniciativa inovadora e participativa que busca ouvir a população e compreender os graves problemas do transporte público na cidade. 

A proposta é simples, mas poderosa: conversar diretamente com as pessoas que utilizam o transporte coletivo diariamente para identificar os desafios e buscar soluções efetivas. Na manhã desta segunda-feira, 17 de março, Fabricio e sua equipe percorreu diversos terminais, embarcou em várias linhas de ônibus e ouviu relatos impactantes de passageiras e passageiros. Os problemas são reiterados e históricos: ônibus lotados, atrasos constantes, veículos sujos, falta de ar condicionado e internet, além de denúncias de assédio contra mulheres, terminais e banheiros abandonados, e inacessibilidade para pessoas com deficiência.



“A situação é realmente muito grave. Encontramos uma jovem que passa duas horas e meia de manhã e mais duas horas e meia à tarde dentro de um ônibus. Isso sem contar as várias denúncias de assédio e a falta de acessibilidade para crianças com deficiência. Precisamos agir agora”, compartilhou o vereador.

O projeto "Pega o Busão" convida toda a população a participar da Ouvidoria Popular, um espaço para denúncias, relatos e sugestões que ajudarão a construir um transporte público mais digno e eficiente. A iniciativa é um chamado para que as vozes das pessoas que sofrem diariamente com o descaso sejam ouvidas e transformadas em ações concretas.  

“Algumas famílias lucram eternamente com o sofrimento e a dor das pessoas que dependem do transporte público. Não podemos mais aceitar isso. Queremos um transporte que sirva a todos, com qualidade, segurança e respeito”, ressaltou o Fabrício Rosa. 

Comentários