Genial/Quaest: A um ano da eleição de 2026, Lula mantém liderança em todos os cenários de 1º e 2º turnos

A pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira mostra que, a um ano da eleição presidencial de 2026, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mantém a liderança em todos os cenários de 1º e 2º turnos. Nas oito simulações de 1º turno, Lula tem entre 35% e 43% das intenções de voto. O melhor desempenho entre os candidatos oposicionistas é do ex-presidente Jair Bolsonaro, que caso reverta a inelegibilidade teria 26%. Michelle Bolsonaro teria 21% e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas,18%. 2º turno   – Em eventual segundo turno, Lula continua à frente de todos os seus possíveis adversários, com intenções de voto entre 41% e 47%. A menor diferença, de 9 pontos percentuais, é contra o ex-ministro Ciro Gomes, do PDT, que teria 32% e é o único candidato que perderia por menos de 10 pontos percentuais. A maior, de 23 pontos, é contra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, do PSD, que teria 22% dos votos, 7 pontos percentuais abaixo dos que dizem que votarão em bran...

Usuário do Tik Tok posta vídeo com Lula na mira de fuzil e ameaça: "Ah, se a gente pudesse..."

Perfil que postou a ameaça (Tik Tok)
Circula em grupos de Whats App bolsonaristas um vídeo com mais uma ameaça à vida do presidente Lula. Postado originalmente em um perfil do Tik Tok identificado como Luan Vinicius Lima, o vídeo mostra Lula na mira de uma arma de grosso calibre, enquanto um áudio repete: "Ah, se a gente pudesse... se a gente pudesse, é... se a gente pudesse, assim...".

A postagem já conta com mais de 1,4 milhão de visualizações e mais de 3.400 comentários, a maioria esmagadora de apoio à publicação. Nem mesmo o indiciamento de mais de 1.200 terroristas pelo STF pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro parece intimidar os bolsonaristas, cuja primeira e principal arma é justamente a violência explícita contra adversários políticos.

Veja o vídeo:




Bem Goiás apurou que o caso já foi denunciado à Polícia Federal e aguarda os desdobramentos.

Comentários