Em Goiás, uma em cada quatro pessoas pode se beneficiar da gratuidade na tarifa de energia elétrica

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil Mais de 1,83 milhão de cidadãos goianos, o equivalente a quase 25% da população do estado, podem se beneficiar pelas novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica, a partir de 5 de julho. Conforme determina a Medida Provisória nº 1.300/2025,  assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 20 de maio , as famílias com direito ao benefício, que consumirem até 80 quilowatts-hora (kWh) mensais, terão gratuidade na tarifa de energia elétrica. Aqueles que ultrapassarem esse consumo pagarão apenas a diferença. Em Goiás, 523,9 mil unidades consumidoras se enquadram no novo benefício, o que representa 51% do total de famílias com potencial de serem beneficiadas na região Centro-Oeste. REQUISITOS   – Para ter direito ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica, deve ser satisfeito um dos seguintes requisitos: Família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita ...

Usuário do Tik Tok posta vídeo com Lula na mira de fuzil e ameaça: "Ah, se a gente pudesse..."

Perfil que postou a ameaça (Tik Tok)
Circula em grupos de Whats App bolsonaristas um vídeo com mais uma ameaça à vida do presidente Lula. Postado originalmente em um perfil do Tik Tok identificado como Luan Vinicius Lima, o vídeo mostra Lula na mira de uma arma de grosso calibre, enquanto um áudio repete: "Ah, se a gente pudesse... se a gente pudesse, é... se a gente pudesse, assim...".

A postagem já conta com mais de 1,4 milhão de visualizações e mais de 3.400 comentários, a maioria esmagadora de apoio à publicação. Nem mesmo o indiciamento de mais de 1.200 terroristas pelo STF pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro parece intimidar os bolsonaristas, cuja primeira e principal arma é justamente a violência explícita contra adversários políticos.

Veja o vídeo:




Bem Goiás apurou que o caso já foi denunciado à Polícia Federal e aguarda os desdobramentos.

Comentários