Goiás investe em segurança pública com rede de videomonitoramento guiada por inteligência artificial

F: L8 Goiás acaba de ganhar um reforço na segurança pública. Isso porque uma parceria do Estado com as empresas Paladium e L8 irá contemplar a implantação e a operação do sistema de videomonitoramento com inteligência artificial. Ao todo, serão fornecidas 564 câmeras, além de quatro Centros de Inteligência, Comando e Controle para a Região Metropolitana do Entorno do Distrito Federal, a Região da 44, em Goiânia, e a cidade de Goiás. “Esse é um sistema que oferece às autoridades do estado informações em tempo real para decisões mais rápidas e efetivas. É tecnologia de ponta trabalhando como extensão da segurança pública, com ganhos diretos para a proteção e o bem-estar da população e fortalecendo o desenvolvimento regional”, afirma Leandro Kuhn, CEO da L8 . O contrato foi firmado após pregão eletrônico e terá duração de 60 meses, com possibilidade de prorrogação. Além das câmeras, estão sendo fornecidas soluções tecnológicas que permitem reconhecimento facial, identificação de veícu...

Goiás registrou mais de 16,2 mil novas empresas em fevereiro, mostra Serasa Experian

Dados do Indicador de Nascimento de Empresas da Serasa Experian mostram que, em fevereiro, o Centro-Oeste do país registrou 38.715 novas empresas. O estado de Goiás teve o destaque com a maioria das aberturas (16.214). Confira a seguir o levantamento completo da região:

Análise nacional: recorde histórico com mais de 398 mil empresas criadas


No mês de fevereiro, o Brasil registrou a abertura de 398.404 novos negócios, o equivalente a 22.133 empreendimentos criados por dia útil. Esse foi o maior número da série histórica do Indicador de Nascimento de Empresas da Serasa Experian, que teve início em 2010. Confira no gráfico a seguir o montante mês a mês:




De acordo com Cleber Genero, vice-presidente de pequenas e médias empresas da Serasa Experian, “os primeiros meses do ano costumam ser o momento em que as pessoas começam a tirar os projetos do papel, o que pode explicar a crescente no número de aberturas. Além disso, ao longo do último ano, tivemos diversas medidas para incentivar o empreendedorismo no país, com programas que reduzem a burocracia e facilitam a concessão de crédito para empreendedores”.


A análise por setor mostrou também que o segmento de Serviços teve o segundo recorde histórico consecutivo em 2023, esse de 286.143 frente aos 257.769 registrados em janeiro. 


11 estados marcaram recorde de aberturas


No recorte por Unidades Federativas (UFs), 11 estados brasileiros marcaram números recorde na abertura de companhias em fevereiro deste ano. São eles: São Paulo (119.719), Minas Gerais (42.037), Paraná (30.349), Santa Catarina (24.174), Rio Grande do Sul (23.420), Goiás (16.214), Mato Grosso (9.145), Distrito Federal (7.760), Mato Grosso do Sul (5.596), Rondônia (2.664), e Roraima (886). Confira o levantamento completo por UF no gráfico abaixo: 




Comentários