Mais de cem mortos no Rio: ação vitimiza população e policiais sem desarticular de forma sustentável as organizações criminosas

F: Reprodução O Instituto Sou da Paz lamenta e repudia a megaoperação policial realizada no Complexo do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, uma tragédia sob todos os enfoques. Até o momento, soma-se mais de 64 pessoas mortas, dentre elas quatro policiais, o que faz com que essa seja a operação mais violenta da história recente. Sabemos que a situação no Rio de Janeiro é extremamente complexa e um desafio enorme para as instituições de segurança pública, mas enfrentar o crime organizado com operações de ocupação massiva nas suas áreas de domínio territorial não tem trazido resultados sustentáveis, sendo  uma lógica ineficiente e comprovadamente letal para a população. Esse tipo de estratégia não ataca os elos centrais do crime organizado, não rompe as rotas do tráfico de drogas para países europeus, não desmonta seus mecanismos de lavagem de dinheiro ou de abastecimento de armas. Além disso, gera um acirrado fogo cruzado em áreas densamente habitadas, colocando em risco direto a v...

IA criada por brasileiros gera economia de 90% de tempo e mais de 50% de recursos a empresas de Goiás

F: Divulgação
Empresa de tecnologia fundada por brasileiros que vivem em Israel, a Tachyonix lançou uma ferramenta de Inteligência Artificial (IA) que está revolucionando o mercado de softwares de gestão. O sistema tem gerado economia de até 90% de tempo e mais de 50% em recursos financeiros para companhias instaladas em Goiás, como a fábrica de laticínios Piracanjuba. Outras cinco empresas da região estão em estágio avançado de negociação para adquirir a IA, batizada de Noam.

No caso da Piracanjuba, a implementação da Noam permitiu executar em poucas semanas processos que antes levavam até 11 meses. Com isso, a empresa conseguiu acelerar decisões estratégicas, otimizar recursos e reduzir gastos operacionais, confirmando o impacto financeiro e operacional da IA no dia a dia corporativo.


A Tachyonix oferece serviços de adaptação do SAP, o programa de gestão empresarial mais usado no mundo. Toda empresa que adquire o SAP precisa customizá-lo para adequar o programa às próprias necessidades. O processo feito pela Tachyonix gera economias sem precedentes no mundo.


A chave do sucesso da Noam está na simplificação de processos. Tarefas como a geração de relatórios complexos e a criação de aplicativos para fins específicos dependiam, antes, de equipes de programadores. A Noam permite que um gestor converse com o sistema por meio de prompts para criar aplicativos em minutos, seja para controlar o fluxo de caixa, aprovar ordens de compra ou gerenciar férias, por exemplo.


“A Noam atua diretamente sobre o sistema de gestão SAP, usado em 85% das 500 maiores empresas do Brasil. A ferramenta permite que gestores criem e modifiquem processos complexos usando simples comandos de texto, executando em minutos tarefas que antes poderiam consumir meses de trabalho”, explicou Rogério Balassiano, sócio-cofundador da Tachyonix ( na foto acima).


Outra empresa da região, o grupo farmacêutico H. Egídio, também está modernizando seus processos com a contratação do serviço de SAP da Tachyonix. A contratação reforça a tendência de empresas da região buscarem soluções tecnológicas avançadas, ainda que em formatos distintos, para aumentar a eficiência de suas operações.


Além de Piracanjuba e H. Egídio, outras companhias do Centro-Oeste estão em negociação ou testes da Noam. Esse movimento demonstra que o setor produtivo da região está atento às soluções mais modernas do mercado e investindo em tecnologias capazes de transformar a gestão e a competitividade das empresas.


O fim de um gargalo histórico


A customização de sistemas SAP é um desafio conhecido no mercado. Para cada dólar gasto na licença do software, as empresas chegam a investir outros sete dólares para adaptá-lo, em um processo lento, caro e que exige programadores especializados.


A IA da Tachyonix resolve exatamente essa dor. Com uma abordagem near-zero-code (quase sem necessidade de programação), a Noam empodera as equipes internas, que passam a criar relatórios, aplicativos e novas funcionalidades de forma autônoma.


Tecnologia única no mundo


Após dois anos de pesquisa e treinamento, a Noam se tornou a primeira IA do mundo capaz de compreender profundamente o ecossistema SAP e gerar soluções funcionais sem erros (as chamadas “alucinações” de IA).


O pioneirismo rendeu à Tachyonix um reconhecimento exclusivo: em apenas seis anos, a startup se tornou a única empresa no mundo a receber o selo SAP Builder, uma certificação da própria SAP para parceiros que desenvolvem soluções em seus sistemas. Esse selo consolida a Noam como uma solução disruptiva e de confiança para otimizar o ERP mais poderoso do mercado.

Comentários