Mabel pede autorização para empréstimo de R$ 132 milhões

F: CMG Chegou à Câmara de Goiânia, nesta semana, p rojeto de lei  que pede autorização do Poder Legislativo para contratação de operação de crédito pela Prefeitura junto ao  Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social  ( BNDES ) , com ou sem garantia da União, at é  o valor de R$ 132  milhões . A proposta é   de autoria do prefeito Sandro Mabel (União Brasil). Segundo o texto, os recursos serão destinados à expansão de tecnologias voltadas à digitalização de processos internos e à modernização de sistemas tributários e administrativos, como forma de tornar mais eficientes a arrecadação e o atendimento ao contribuinte. Ainda de acordo com o Executivo, o dinheiro também será aplicado na estruturação do Centro de Operações da Cidade, que atuará como núcleo inteligente de monitoramento e de integração de dados referentes a diversas áreas da administração municipal.

23ª Goiânia Mostra Curtas anuncia pocket show com Jaloo!

F: Divulgação
Às vésperas da 23ª Goiânia Mostra Curtas, os preparativos para a noite de abertura já começaram. A abertura do festival acontecerá no dia 7 de outubro (terça-feira), no Teatro Goiânia, a partir das 20h. Como acontece todos os anos, para abrilhantar a noite, na programação teremos um pocket show da cantora, compositora e produtora musical Jaloo!

Jaloo é conhecida por sua arte mutante e evolução contínua, ela irá apresentar no Pocket Show músicas de seus quatro álbuns #1 (2015), ft. (pt. 1) (2019), Os Amantes (2021) e o mais recente lançamento Mau (2023). Com o repertório: Ocitocina, Ah! Dor! + Last dance, Vem + A cidade, Insight + Chuva, Say Goodbye, Profano, Q.S.A, Eu te amei, Céu azul, Pa Parará.

Jaloo se vê como um ser mutante. Surgiu andrógina, adotou cabelos mais longos, assumiu a cabeça raspada e não para por aí. As mudanças poderiam ser apenas estéticas, mas nenhum movimento é solitário. “Tudo faz parte de um ciclo, de um momento e também do meu processo criativo. Vivo em constante movimento”, comenta a artista.

Diretora-geral da 23ª Goiânia Mostra Curtas, Maria Abdalla, revela a expectativa para que a abertura do festival fique na memória afetiva do público. “A alegria da Goiânia Mostra Curtas é se reinventar a cada ano. Trazer a força criativa da cantora Jaloo para nossa abertura é a confirmação de que estamos sintonizadas com o agora. Ela personifica a nossa história de um festival que ousa se renovar a cada edição.”, afirma.

O Pocket Show de Jaloo conta com Apoio do Sesc/Fecomércio/Senac de Goiás.

A noite de abertura contará ainda com homenagem à atriz e diretora Marcélia Cartaxo. A exibição do filme Umbilina e sua grande rival (Direção: Marlon Meirelles, 2024), protagonizado pela atriz. Homenagens póstumas à Zita Carvalhosa (1960 – 2025), produtora audiovisual e criadora do Kinoforum - Festival Internacional de Curtas de São Paulo e Jean-Claude Bernadet (1936 – 2025), crítico de cinema, ensaísta, professor, roteirista, escritor e diretor.

Pocket Show:

- Data: 7 de outubro de 2025 (terça-feira) – Abertura do festival

- Horário: 20 horas

- Local: Teatro Goiânia

- Gratuito

Comentários