Mais de cem mortos no Rio: ação vitimiza população e policiais sem desarticular de forma sustentável as organizações criminosas

F: Reprodução O Instituto Sou da Paz lamenta e repudia a megaoperação policial realizada no Complexo do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, uma tragédia sob todos os enfoques. Até o momento, soma-se mais de 64 pessoas mortas, dentre elas quatro policiais, o que faz com que essa seja a operação mais violenta da história recente. Sabemos que a situação no Rio de Janeiro é extremamente complexa e um desafio enorme para as instituições de segurança pública, mas enfrentar o crime organizado com operações de ocupação massiva nas suas áreas de domínio territorial não tem trazido resultados sustentáveis, sendo  uma lógica ineficiente e comprovadamente letal para a população. Esse tipo de estratégia não ataca os elos centrais do crime organizado, não rompe as rotas do tráfico de drogas para países europeus, não desmonta seus mecanismos de lavagem de dinheiro ou de abastecimento de armas. Além disso, gera um acirrado fogo cruzado em áreas densamente habitadas, colocando em risco direto a v...

Professora da rede pública de ensino de Goiás lança livro infantil que reflete sobre racismo

Quem nunca ouviu falar de um objeto cor da pele? Principalmente, quando esse objeto é o famoso lápis rosa “clarinho”, usado nas tarefas de infância. A professora e neuropedagoga Erivânia Brito resolveu desconstruir essa visão de um único tom de pele, baseado em um padrão eurocêntrico, e fazer as crianças se enxergarem dentro de uma enorme paleta de cores com diversos tons de pele.

Erivânia resolveu transformar essa experiência feita em escolas públicas da cidade de Goiânia em um livro literário e tornar esse aprendizado possível para outras crianças, de uma forma lúdica e simples. Dessa vontade surgiu o livro “Onde Está Meu Lápis Cor da Pele?”. Por meio de ilustrações variadas e textos curtos, o livro é ideal para ser trabalhado em sala de aula e no ambiente doméstico, enfim, onde houver aprendizagem e educação, para que o público infantil aprenda sobre diversidade e repense padrões de beleza.

"Onde Está Meu Lápis Cor da Pele?” já está à venda, com edições limitadas.  Caso tenha interesse em deixar o seu garantido, é só entrar em contato pelo Instagram:  

 https://www.instagram.com/autoraerivaniabrito/

Comentários