Genial/Quaest: Confronto com Trump ajuda governo Lula a recuperar popularidade

(F: Ricardo Stuckert/PR) A quarta rodada de 2025 da pesquisa   Genial/Quaest , que a partir de agora passa a ser mensal, mostra que a desaprovação do governo Lula variou de 57% para 53%. A aprovação subiu de 40% para 43%. A melhora se deu de forma significativa fora das bases de apoio tradicionais, tais como: renda mensal de 2 a 5 salários-mínimos, ensino superior completo, quem não é beneficiário do Bolsa Família, e no Sudeste, região mais populosa do país. Para o cientista político Felipe Nunes, CEO da Quaest, o principal motivo para inversão na desaprovação que vinha sendo registrada foi a briga com o presidente norte-americano.   “A recuperação do governo aconteceu na classe média, com maior escolaridade, no Sudeste. São os segmentos mais informados da população, que se percebem mais prejudicados pelas tarifas de Trump, e que consideram que Lula está agindo de forma correta até aqui, por isso passam a apoiar o governo  “, explica. Avaliação  - A avaliaç...

Plena Alimentos oferece 100 vagas de emprego em Porangatu

(F: Vitor Maciel)
A Plena Alimentos, uma das maiores empresas do segmento de proteína bovina do país, está com 100 vagas de emprego abertas em Porangatu, no norte de Goiás. As contratações fazem parte do processo de expansão da unidade local, que passará a contar com uma área de desossa a partir de outubro deste ano. 

A empresa está investindo R$ 48 milhões na ampliação da planta, o que permitirá que a unidade opere o ciclo completo de produção, sem a necessidade de enviar a carne para desossa em outras localidades. A expectativa é de que a nova área tenha capacidade para processar 750 cabeças por dia. Com a expansão, mais de 300 novas oportunidades de trabalho devem ser criadas na cidade até junho de 2026.

“Estamos iniciando uma nova fase em Porangatu, que vai contribuir diretamente para a economia da cidade, com geração de empregos e desenvolvimento. A ampliação da unidade, com a inclusão da desossa, fortalece a presença da Plena na região”, afirma o CEO da empresa, Paulo Emílio Franco Prado.

Vagas disponíveis
As 100 vagas imediatas abertas  em Porangatu são para diferentes áreas e níveis de experiência. As oportunidades são para os cargos de desossador, faqueiro, auxiliar de Serviços Gerais, auxiliar de Produção, auxiliar de cozinha, ajudante de pedreiro, auxiliar de Meio Ambiente, auxiliar de Lavanderia, mecânico de Manutenção Industrial e eletricista de Manutenção Industrial.

Os interessados devem enviar currículo via WhatsApp para o número (62) 99656-4876. Também é possível acompanhar novidades no perfil oficial da empresa no Instagram: @somosplenaoficial.

Comentários