%20-%202025%20-%20Exp%20-%20645min%20-%20Dire%C3%A7%C3%A3o%20Lidiana%20Reis.jpg) |
Cena de Desta Terra Viverei (Divulgação) |
A 23ª Goiânia Mostra Curtas selecionou 78 filmes para as quatro mostras competitivas: Curta Mostra Brasil (42), Curta Mostra Goiás (11), Curta Mostra Origens (20) e 22ª Mostrinha (5).
Confira a lista aqui.
São 42 curtas de ficção, 5 animações, 19 documentários e 12 experimental, sendo produções de 25 estados brasileiros e Distrito Federal. Além dessas, a Mostra Especial, não competitiva, somará 9 filmes, que serão divulgados posteriormente. No total 87 filmes poderão ser assistidos pelo público gratuitamente de 7 a 12 de outubro, no Teatro Goiânia, em Goiânia-Goiás.
A 23ª Goiânia Mostra Curtas recebeu um número expressivo de inscrições este ano, demonstrando a vitalidade e a diversidade do cinema brasileiro. De acordo com a diretora-geral, Maria Abdalla, os curtas-metragens atuais estão abordando questões políticas e sociais de forma potente e inovadora, oferecendo novas perspectivas e vozes.
"Os curtas-metragens hoje navegam em outras narrativas, com uma forte potência para discutir questões políticas e sociais. Essa edição mostra como o formato continua fundamental para erguer vozes a novas perspectivas", destaca Maria Abdalla.
A diretora-geral também enfatizou a importância da participação de cineastas de quase todo o Brasil, revelando uma grande força para alavancar a produção audiovisual brasileira. "A 23ª Goiânia Mostra Curtas se apresenta como um espaço de reforço à continuidade da produção de curtas-metragens, assim como discute sua importância no Brasil, e de como este formato é fundamental para representar o cinema brasileiro no exterior", pontua.
Maria Abdalla agradeceu a participação significativa dos cineastas e parabenizou todos os que tiveram seus filmes selecionados para a mostra. Com essa edição, a Goiânia Mostra Curtas reafirma sua posição como um importante evento para o cinema brasileiro, promovendo a diversidade e a inovação no setor audiovisual.
Ao todo, foram inscritas 665 produções de ficção, 365 documentários, 139 experimentais e 112 animações, somando um total de 1.281 inscrições de filmes. As maiores participações foram São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Minas Gerais. Não houve inscrições apenas do Amapá.
Comentários
Postar um comentário