Goiás investe em segurança pública com rede de videomonitoramento guiada por inteligência artificial

F: L8 Goiás acaba de ganhar um reforço na segurança pública. Isso porque uma parceria do Estado com as empresas Paladium e L8 irá contemplar a implantação e a operação do sistema de videomonitoramento com inteligência artificial. Ao todo, serão fornecidas 564 câmeras, além de quatro Centros de Inteligência, Comando e Controle para a Região Metropolitana do Entorno do Distrito Federal, a Região da 44, em Goiânia, e a cidade de Goiás. “Esse é um sistema que oferece às autoridades do estado informações em tempo real para decisões mais rápidas e efetivas. É tecnologia de ponta trabalhando como extensão da segurança pública, com ganhos diretos para a proteção e o bem-estar da população e fortalecendo o desenvolvimento regional”, afirma Leandro Kuhn, CEO da L8 . O contrato foi firmado após pregão eletrônico e terá duração de 60 meses, com possibilidade de prorrogação. Além das câmeras, estão sendo fornecidas soluções tecnológicas que permitem reconhecimento facial, identificação de veícu...

Filmes selecionados para 23ª Goiânia Mostra Curtas

Cena de Desta Terra Viverei (Divulgação)
A 23ª Goiânia Mostra Curtas selecionou 78 filmes para as quatro mostras competitivas: Curta Mostra Brasil (42), Curta Mostra Goiás (11), Curta Mostra Origens (20) e 22ª Mostrinha (5). 

Confira a lista aqui.

São 42 curtas de ficção, 5 animações, 19 documentários e 12 experimental, sendo produções de 25 estados brasileiros e Distrito Federal. Além dessas, a Mostra Especial, não competitiva, somará 9 filmes, que serão divulgados posteriormente. No total 87 filmes poderão ser assistidos pelo público gratuitamente de 7 a 12 de outubro, no Teatro Goiânia, em Goiânia-Goiás.

 

A 23ª Goiânia Mostra Curtas recebeu um número expressivo de inscrições este ano, demonstrando a vitalidade e a diversidade do cinema brasileiro. De acordo com a diretora-geral, Maria Abdalla, os curtas-metragens atuais estão abordando questões políticas e sociais de forma potente e inovadora, oferecendo novas perspectivas e vozes.

 

"Os curtas-metragens hoje navegam em outras narrativas, com uma forte potência para discutir questões políticas e sociais. Essa edição mostra como o formato continua fundamental para erguer vozes a novas perspectivas", destaca Maria Abdalla.

 

A diretora-geral também enfatizou a importância da participação de cineastas de quase todo o Brasil, revelando uma grande força para alavancar a produção audiovisual brasileira. "A 23ª Goiânia Mostra Curtas se apresenta como um espaço de reforço à continuidade da produção de curtas-metragens, assim como discute sua importância no Brasil, e de como este formato é fundamental para representar o cinema brasileiro no exterior", pontua.

 

Maria Abdalla agradeceu a participação significativa dos cineastas e parabenizou todos os que tiveram seus filmes selecionados para a mostra. Com essa edição, a Goiânia Mostra Curtas reafirma sua posição como um importante evento para o cinema brasileiro, promovendo a diversidade e a inovação no setor audiovisual.

 

Ao todo, foram inscritas 665 produções de ficção, 365 documentários, 139 experimentais e 112 animações, somando um total de 1.281 inscrições de filmes. As maiores participações foram São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Minas Gerais. Não houve inscrições apenas do Amapá.

Comentários