Fabrício Rosa reforça pedido a delegado-geral para que Humberto Teófilo se torne alvo de PAD por crime de homofobia e por usar a estrutura da Polícia Civil para fins eleitorais

Foto: Gustavo Mendes O vereador Fabrício Rosa (PT) encaminhou na última sexta-feira (13/5) um novo ofício ao delegado-geral da Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO), André Gustavo Corteze Ganga, para reforçar o pedido feito em novembro de 2024 de abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o delegado Humberto Teófilo, que atua na Central-Geral de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão (CGFPAC), em Goiânia.  De acordo com o parlamentar, Teófilo é suspeito de violação ao princípio constitucional da impessoalidade, de instrumentalizar a PC-GO para fins eleitorais, da prática do crime de homofobia e por violações à Portaria nº 212/2019 da Polícia Civil e à Portaria Normativa 02/2020 da Direção-Geral da corporação.  “Os abusos cometidos pelo delegado Humberto Teófilo seguem se intensificando, com total impunidade por parte da Polícia Civil do Estado de Goiás, conforme dão conta as notas de desagravo aprovadas pelo Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do ...

Primeira semana das festas juninas anima lojistas goianos

(Foto: Joédson Alves/Agência Brasil)
A 1ª semana das festas juninas deixou os comerciantes goianos animados para impulsionar o faturamento neste mês. O clima entre os lojistas é de otimismo, segundo avalia a FCDL-GO (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Goiás). Para a entidade, os festejos de junho devem aquecer as vendas, principalmente, dos setores do vestuário, calçados e acessórios; alimentação e bebidas; artigos para festas; bares e restaurantes; e entretenimento, dando um fôlego ao varejo nesta janela entre o Dia das Mães e o Dia dos Pais.

Pesquisa divulgada na semana passada por um bureau de crédito aponta que 6 em cada 10 lojistas do Centro-Oeste esperam um aumento real nas vendas com as festas juninas. E para 46% dos entrevistados, as celebrações de junho vão gerar empregos temporários no comércio.

"As festas juninas são fundamentais para movimentar o comércio e fazer a economia circular nesta época do ano, em que, depois do Dia dos Namorados e até o Dia dos Pais, não há data comemorativa com forte apelo comercial. Portanto, é uma grande oportunidade para os lojistas aumentarem as vendas e reforçar o caixa das lojas", diz o presidente da FCDL-GO, Valdir Ribeiro.

A empresária Brunna Lira, do ramo do vestuário, tem o seu principal negócio numa loja on-line. Porém, neste ano ela está aproveitando festas juninas em condomínios residenciais em Goiânia para vender seus produtos presencialmente, numa banca. Com essa estratégia, ela espera um incremento nas vendas de 30%, até o final de junho. "É uma oportunidade que eu e minha sócia vimos para atrair novas clientes num ambiente descontraído e informal. E já neste sábado, na 1ª festa que fizemos, nós conseguimos fechar boas vendas."

Comentários