Goiás investe em segurança pública com rede de videomonitoramento guiada por inteligência artificial

F: L8 Goiás acaba de ganhar um reforço na segurança pública. Isso porque uma parceria do Estado com as empresas Paladium e L8 irá contemplar a implantação e a operação do sistema de videomonitoramento com inteligência artificial. Ao todo, serão fornecidas 564 câmeras, além de quatro Centros de Inteligência, Comando e Controle para a Região Metropolitana do Entorno do Distrito Federal, a Região da 44, em Goiânia, e a cidade de Goiás. “Esse é um sistema que oferece às autoridades do estado informações em tempo real para decisões mais rápidas e efetivas. É tecnologia de ponta trabalhando como extensão da segurança pública, com ganhos diretos para a proteção e o bem-estar da população e fortalecendo o desenvolvimento regional”, afirma Leandro Kuhn, CEO da L8 . O contrato foi firmado após pregão eletrônico e terá duração de 60 meses, com possibilidade de prorrogação. Além das câmeras, estão sendo fornecidas soluções tecnológicas que permitem reconhecimento facial, identificação de veícu...

Primeira semana das festas juninas anima lojistas goianos

(Foto: Joédson Alves/Agência Brasil)
A 1ª semana das festas juninas deixou os comerciantes goianos animados para impulsionar o faturamento neste mês. O clima entre os lojistas é de otimismo, segundo avalia a FCDL-GO (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Goiás). Para a entidade, os festejos de junho devem aquecer as vendas, principalmente, dos setores do vestuário, calçados e acessórios; alimentação e bebidas; artigos para festas; bares e restaurantes; e entretenimento, dando um fôlego ao varejo nesta janela entre o Dia das Mães e o Dia dos Pais.

Pesquisa divulgada na semana passada por um bureau de crédito aponta que 6 em cada 10 lojistas do Centro-Oeste esperam um aumento real nas vendas com as festas juninas. E para 46% dos entrevistados, as celebrações de junho vão gerar empregos temporários no comércio.

"As festas juninas são fundamentais para movimentar o comércio e fazer a economia circular nesta época do ano, em que, depois do Dia dos Namorados e até o Dia dos Pais, não há data comemorativa com forte apelo comercial. Portanto, é uma grande oportunidade para os lojistas aumentarem as vendas e reforçar o caixa das lojas", diz o presidente da FCDL-GO, Valdir Ribeiro.

A empresária Brunna Lira, do ramo do vestuário, tem o seu principal negócio numa loja on-line. Porém, neste ano ela está aproveitando festas juninas em condomínios residenciais em Goiânia para vender seus produtos presencialmente, numa banca. Com essa estratégia, ela espera um incremento nas vendas de 30%, até o final de junho. "É uma oportunidade que eu e minha sócia vimos para atrair novas clientes num ambiente descontraído e informal. E já neste sábado, na 1ª festa que fizemos, nós conseguimos fechar boas vendas."

Comentários