23ª Goiânia Mostra Curtas abre inscrições para Laboratório de Roteiros Audiovisuais – Ficção e Documentário

Estão abertas as inscrições para o Laboratório de Roteiros Audiovisuais da  23ª Goiânia Mostra Curtas , festival nacional de curtas-metragens, que será realizado entre 7 e 12 de outubro de 2025, no Teatro Goiânia. Poderão participar do Laboratório roteiristas, diretoras/es, estudantes, profissionais de audiovisual que residam no estado de Goiás. As inscrições podem ser feitas gratuitamente a partir desta quarta-feira,  25 de junho , até o dia  14 de julho  às 23:59 (horário de Brasília), pelo site oficial do festival  www. goianiamostracurtas.com.br .  Se rão ofertadas seis vagas ao todo, sendo três para cada um dos laboratórios oferecidos: Roteiro de ficção (curta ou longa-metragem) e Roteiro de documentário (curta ou longa-metragem). O   Laboratório de Roteiros Audiovisuais – Ficção   da 23ª Goiânia Mostra Curtas oferece consultoria individual para três projetos de curta ou longa-metragem em fase inicial de desenvolvimento. Cada projeto selecion...

Projeto visa garantir direito de representação sindical de servidores públicos civis

A deputada Bia de Lima (PT) encaminhou à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) a propositura de nº 4220/25, que pretende alterar a Lei nº 20.756, referente ao regime jurídico dos servidores públicos civis do Estado, autarquias e fundações públicas de Goiás.

Com as alterações propostas, a lei passaria a vigorar com medidas que assegurem e regulamentem o mandato classista para servidores públicos para garantir o direito de representação sindical sem prejuízo de sua carreira e remuneração. Em justificativa, a parlamentar apontou que “o mandato classista representa um instrumento essencial para a organização dos trabalhadores do setor público, permitindo a interlocução entre servidores e a administração pública”.

Bia de Lima destacou, ainda, que o projeto busca eliminar lacunas normativas que possam prejudicar a atuação sindical, assegurando que os servidores eleitos para exercer mandato classista possam desempenhar suas funções sem receio de represálias ou prejuízos funcionais. A matéria foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e distribuída para realotria do deputado Veter Martins (UB).

Comentários