Mais de cem mortos no Rio: ação vitimiza população e policiais sem desarticular de forma sustentável as organizações criminosas

F: Reprodução O Instituto Sou da Paz lamenta e repudia a megaoperação policial realizada no Complexo do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, uma tragédia sob todos os enfoques. Até o momento, soma-se mais de 64 pessoas mortas, dentre elas quatro policiais, o que faz com que essa seja a operação mais violenta da história recente. Sabemos que a situação no Rio de Janeiro é extremamente complexa e um desafio enorme para as instituições de segurança pública, mas enfrentar o crime organizado com operações de ocupação massiva nas suas áreas de domínio territorial não tem trazido resultados sustentáveis, sendo  uma lógica ineficiente e comprovadamente letal para a população. Esse tipo de estratégia não ataca os elos centrais do crime organizado, não rompe as rotas do tráfico de drogas para países europeus, não desmonta seus mecanismos de lavagem de dinheiro ou de abastecimento de armas. Além disso, gera um acirrado fogo cruzado em áreas densamente habitadas, colocando em risco direto a v...

Livro explica Umbanda para iniciantes e interessados na religião

No Brasil, o dia 15 de novembro é lembrado pelo feriado da Proclamação da República. Mas, para os umbandistas, a data tem outro significado expressivo. Neste dia, em 1908, o Caboclo das Sete Encruzilhadas se manifestou em Zélio Fernandino de Moraes pela primeira vez, dando origem a religião que soma mais de 4,2 milhões de praticantes, segundo pesquisa Datafolha, publicada em 2020.

Com o objetivo de levar ao público geral informação, conhecimentos e práticas sobre a manifestação religiosa, Rodrigo Queiroz, fundador e presidente do Instituto Cultural Aruanda, lança Umbanda para iniciante. Publicada pela Citadel Grupo Editorial, a obra oferece um tour imersivo pelos sagrados espaços e apresenta um relato histórico do nascimento da religião. É um verdadeiro compêndio para aqueles que desejam conhecer a religião, os orixás e as práticas mediúnicas.

O autor, que também é sacerdote, explica no livro o que é e como acontece a gira, o propósito da manifestação dos espíritos, quem são os orixás, a cultura, as tradições e a história da umbanda. De acordo com Rodrigo Queiroz, a obra é a porta de entrada ao universo prático, teórico e filosófico da religião.

FICHA TÉCNICA
Título:
 Umbanda para iniciantes
Autores: Rodrigo Queiroz
Editora: Citadel Grupo Editorial
ISBN: 978-6550472474
Dimensões: 13.5 x 1 x 21 cm
Páginas: 176
Preço: R$ 52,90
Onde comprar: Amazon

Comentários