Quebrando Tabu: Estudo revela desempenho de atletas trans em vôlei

Visibilidade trans (F: Freepik) Com o objetivo de responder se as mulheres transgênero (que se identificam com o gênero oposto ao atribuído ao nascer) submetidas ao esforço físico teriam as mesmas capacidades desportivas que as mulheres cisgênero (que se identificam com o gênero atribuído ao nascer), um grupo de pesquisadores do Centro Universitário São Camilo realizou uma pesquisa inédita no mundo com atletas amadoras de vôlei e revelou importantes aspectos físicos, nutricionais, psicológicos e de performance. Realizado por Leonardo Alvares, professor da Faculdade de Medicina do Centro Universitário São Camilo, e integrado por professores de Nutrição, Psicologia, Fisioterapia e Biomedicina da mesma instituição, o estudo busca compreender se as mulheres trans, nascidas biologicamente homens, apresentam alguma vantagem esportiva em comparação com as mulheres cisgênero. O enfoque específico recai sobre atletas de vôlei, tornando-se o primeiro estudo global a abordar diversas facetas da p

Clube de Costura oferta oficina gratuita de Styling de moda para mídias digitais

Styling para mídias digitais (F: Divulgação)
O Clube de Costura, projeto institucional do Grupo Mega Moda, localizado no piso G3 do Mega Moda Shopping, anuncia uma oportunidade única para profissionais e interessados no segmento da moda: a Oficina de Styling de Moda para Mídias Digitais. Realizada em parceria com o Senac, o curso acontecerá no dia 21 de novembro, das 18h às 21h, e oferecerá aos participantes uma jornada enriquecedora para entender e dominar a arte do styling de moda no universo digital.

De acordo com Rogélia Pinheiro, gerente do Clube de Costura, o styling de moda para mídias digitais é uma ferramenta essencial na era contemporânea, focando na criação de visuais de moda impactantes para plataformas como redes sociais, blogs, sites e vídeos online. "A prática é fundamental para definir a identidade visual de marcas de moda e influenciadores digitais, influenciando diretamente na percepção do público e nas vendas", destaca.

Na oficina, os alunos aprenderão a arte de apresentar produtos de moda de maneira visualmente atraente, reforçando a identidade e os valores de uma marca. Além disso, o curso abordará como criar um estilo e estética que comuniquem efetivamente os princípios da marca, visando atrair um público-alvo específico. Uma ênfase especial será dada na criação de uma narrativa visual que conta histórias através de visuais de moda, aumentando o engajamento do público.

Ideal para empreendedores de comércio online de moda, profissionais e estudantes de design de moda, bem como para o público em geral interessado em comércio de moda,  a carga horária total será de 3 horas, com estratégias e conhecimentos práticos.

As inscrições para a Oficina de Styling de Moda para Mídias Digitais estão abertas e podem ser realizadas através do Sympla. As vagas são limitadas, proporcionando um ambiente de aprendizado mais personalizado e eficaz.

AGENDA

Evento: Oficina de Styling de Moda para Mídias Digitais

Data: 21 de novembro

Horário: 18h às 21h

Local: Clube de Costura

Inscrições: Sympla

Comentários