Goiás investe em segurança pública com rede de videomonitoramento guiada por inteligência artificial

F: L8 Goiás acaba de ganhar um reforço na segurança pública. Isso porque uma parceria do Estado com as empresas Paladium e L8 irá contemplar a implantação e a operação do sistema de videomonitoramento com inteligência artificial. Ao todo, serão fornecidas 564 câmeras, além de quatro Centros de Inteligência, Comando e Controle para a Região Metropolitana do Entorno do Distrito Federal, a Região da 44, em Goiânia, e a cidade de Goiás. “Esse é um sistema que oferece às autoridades do estado informações em tempo real para decisões mais rápidas e efetivas. É tecnologia de ponta trabalhando como extensão da segurança pública, com ganhos diretos para a proteção e o bem-estar da população e fortalecendo o desenvolvimento regional”, afirma Leandro Kuhn, CEO da L8 . O contrato foi firmado após pregão eletrônico e terá duração de 60 meses, com possibilidade de prorrogação. Além das câmeras, estão sendo fornecidas soluções tecnológicas que permitem reconhecimento facial, identificação de veícu...

Vídeo: sem saber que estava sendo gravado, Rogério Cruz expulsa vereadora de gabinete

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) expulsou, ontem, a vereadora Aava Santiago (PSDB) de seu gabinete. A parlamentar, que é presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Goiânia, acompanhava a vice-presidente, vereadora Kátia (PT), e a deputada estadual Bia (PT). A reunião ocorria para discutir a greve dos servidores administrativos da educação.

"Queria deixar bem claro que eu não queria atender a Aava, não, tá", disse Cruz após cumprimentar as parlamentares. Ao ser lembrado de que Aava é presidente da Comissão de Educação, o prefeito respondeu: "Eu atendo você se eu quiser".

O vídeo, que você pode ver abaixo, foi postado no perfil da vereadora no Instagram já tem quase oito mil likes e centenas de comentários criticando a "grosseria" do prefeito. No material postado por Aava, há um trecho também em que, na Câmara, Rogério Cruz afirma não tratar de forma diferente os vereadores da Oposição. "Então fica aqui o convite para a vereadora Aava para tirar todas as suas dúvidas a respeito de qualquer tema relacionado a nossa gestão", disse.


Como resultado da reunião, Rogério Cruz prometeu estudar uma proposta para atender as reivindicações dos servidores. 

Comentários