Por que um conflito entre Estados Unidos e Venezuela pode pesar no bolso do brasileiro

(F: Freepik) Um ataque dos Estados Unidos à Venezuela pode parecer um assunto distante da rotina do brasileiro, restrito a disputas políticas e militares entre outros países, só que na prática, esse tipo de tensão internacional encontra caminhos diretos até o dia a dia da população, especialmente por meio dos preços, do dólar e do custo de vida. Isso porque o mundo funciona hoje como uma grande rede conectada e quando um ponto dessa rede entra em conflito, o efeito se espalha rapidamente. No caso da Venezuela, o alerta surge porque o país faz parte de uma região estratégica para o mercado de petróleo e qualquer instabilidade envolvendo grandes produtores ou grandes potências, aumenta o risco de desabastecimento, mesmo que no âmbito da especulação, ou seja, antes de acontecer de fato. Basta o receio para o preço do petróleo subir no mercado internacional. “Quando o preço do petróleo sobe, o impacto chega ao Brasil de forma simples de entender. O combustível fica mais caro e, assim, o tr...

Vídeo: sem saber que estava sendo gravado, Rogério Cruz expulsa vereadora de gabinete

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) expulsou, ontem, a vereadora Aava Santiago (PSDB) de seu gabinete. A parlamentar, que é presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Goiânia, acompanhava a vice-presidente, vereadora Kátia (PT), e a deputada estadual Bia (PT). A reunião ocorria para discutir a greve dos servidores administrativos da educação.

"Queria deixar bem claro que eu não queria atender a Aava, não, tá", disse Cruz após cumprimentar as parlamentares. Ao ser lembrado de que Aava é presidente da Comissão de Educação, o prefeito respondeu: "Eu atendo você se eu quiser".

O vídeo, que você pode ver abaixo, foi postado no perfil da vereadora no Instagram já tem quase oito mil likes e centenas de comentários criticando a "grosseria" do prefeito. No material postado por Aava, há um trecho também em que, na Câmara, Rogério Cruz afirma não tratar de forma diferente os vereadores da Oposição. "Então fica aqui o convite para a vereadora Aava para tirar todas as suas dúvidas a respeito de qualquer tema relacionado a nossa gestão", disse.


Como resultado da reunião, Rogério Cruz prometeu estudar uma proposta para atender as reivindicações dos servidores. 

Comentários