Goiás reduz insegurança alimentar em 24,6% e se consolida entre os estados com melhores índices do país, segundo IBGE

F: Divulgação Goiás é hoje um dos estados com menor número de pessoas em situação de insegurança alimentar no Brasil. A constatação vem do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua). De acordo com o levantamento, divulgado em outubro, a insegurança alimentar no estado caiu 24,6% em 2024, resultado que coloca Goiás entre os cinco estados com melhor desempenho do país. Atualmente, mais de 2,3 milhões de famílias goianas vivem em segurança alimentar, com acesso regular a refeições adequadas e de qualidade. O número representa um avanço de 10,1% em relação a 2023, consolidando uma tendência de melhora em todos os níveis de severidade da insegurança alimentar. A pesquisa também aponta que Goiás alcançou a segunda maior queda do Brasil no número de domicílios com insegurança alimentar grave, passando de 102 mil para 65 mil lares. O número representa uma redução de 36,3%, muito superior à média nacio...

Vídeo: sem saber que estava sendo gravado, Rogério Cruz expulsa vereadora de gabinete

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) expulsou, ontem, a vereadora Aava Santiago (PSDB) de seu gabinete. A parlamentar, que é presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Goiânia, acompanhava a vice-presidente, vereadora Kátia (PT), e a deputada estadual Bia (PT). A reunião ocorria para discutir a greve dos servidores administrativos da educação.

"Queria deixar bem claro que eu não queria atender a Aava, não, tá", disse Cruz após cumprimentar as parlamentares. Ao ser lembrado de que Aava é presidente da Comissão de Educação, o prefeito respondeu: "Eu atendo você se eu quiser".

O vídeo, que você pode ver abaixo, foi postado no perfil da vereadora no Instagram já tem quase oito mil likes e centenas de comentários criticando a "grosseria" do prefeito. No material postado por Aava, há um trecho também em que, na Câmara, Rogério Cruz afirma não tratar de forma diferente os vereadores da Oposição. "Então fica aqui o convite para a vereadora Aava para tirar todas as suas dúvidas a respeito de qualquer tema relacionado a nossa gestão", disse.


Como resultado da reunião, Rogério Cruz prometeu estudar uma proposta para atender as reivindicações dos servidores. 

Comentários