Líder do prefeito Sandro Mabel, Igor Franco quer proibir Tribuna Livre na Câmara de Goiânia

Igor Franco: intolerância religiosa O vereador Igor Franco (MDB), líder do prefeito Sandro Mabel (União Brasil) na Câmara de Goiânia, quer proibir o uso da Tribuna Livre, talvez o único espaço democrático da Casa, a pessoas que têm opiniões com as quais ele não concorda. O ataque autoritário se deu no momento em que, a convite dos vereadores, a comunidade pode falar ao Parlamento. O vereador ficou irritado com a menção de uma entidade popular nas religiões umbandistas e do candonblé, Zé Pilintra, por uma das pessoas convidadas do vereador Fabrício Rosa (PT), no uso da Tribuna Livre.  "Vou apresentar um requerimento para alterar o Regimento, para alterar a Tribuna Livre. Hoje eu tive que preseciar uma pessoa usar aquela Tribuna para exaltar Zé Pilintra. Eu não vou permitir uma pessoa subir naquela Tribuna para exaltar Zé Pilintra, isso é um absurdo", afirmou o vereador, em um flagrante desrespeito à liberdade religiosa determinada pela Constituição Federal.  Vale lembrar que, ...

Goiás Cidade Musical é palco de mais uma atração instrumental

O Instituto Biapó, o Museu Casa de Cora Coralina e a Comissão Tricentenário de Goiás realizam a próxima edição do Goiás Cidade Musical no dia 28 de outubro, em mais um sábado de lua cheia, na cidade de Goiás. 

A série Diálogos Musicais, que agora conta com duas apresentações no mesmo dia, traz ao público um dos mais antigos instrumentos musicais, a harpa, executada por Narcizo Lucena. A primeira exibição acontece na sede das Mulheres Coralinas, às 17 horas. À noite, às 21h30, o concerto, com curadoria de Andréa Texeira e realização da Rádio Nova Fogaréu, 99,7 FM, se repete no Instituto Biapó.

 

Biografia do harpista

 

Narcizo Lucena é natural de Umari, Ceará, e há mais de 30 anos se dedica à arte de tocar harpa. Filho de pastor, teve seu primeiro contato com o instrumento ainda muito jovem, dentro da igreja evangélica, tornando-se um grande estudioso e um dos maiores nomes da harpa no Brasil. Com 5 CDs gravados, gravações de estúdio em faixas de grandes nomes da música brasileira e apresentações por todo Brasil, Lucena já participou por cinco vezes consecutivas no Rio Harpa Festival, o maior evento de harpa do mundo. Outra paixão do também cantor e professor de música é a luthieria de harpa. Em seus espetáculos, ritmos como guarânias, polcas, rasqueados, clássicos sacros, natalinos e sertanejo, entre outros, proporciona ao público uma experiência musical de viagem ao mundo através dos acordes de um dos instrumentos mais antigos da humanidade.


Serenata

 

A segunda parte da ação cultural inicia às 23h, no Largo do Rosário, com o projeto “Um Luar, Um Violão, Uma Serenata”. A atração tem curadoria de Marlene Vellasco e reúne amantes das canções clássicas, a comunidade e visitantes em uma caminhada pelas ruas do Centro Histórico de Goiás.

 

Serviço:

 

Evento: Diálogos Musicais – Concerto de Narcizo Lucena

Data: 28 de outubro

Horário: 17h e 21h30

Local: Associação Mulheres Coralinas (Rua Benedita Lemes Assis, s/nº, Sala 10, Bloco B, Mercado Municipal) e Instituto Biapó (Rua Dom Cândido Penso, nº 25, Centro Histórico), cidade de Goiás, respectivamente.

 

Evento: 10ª Serenata de 2023

Data: 28 de outubro

Horário: 23h

Local: Concentração no Largo do Rosário

Comentários