Goiás investe em segurança pública com rede de videomonitoramento guiada por inteligência artificial

F: L8 Goiás acaba de ganhar um reforço na segurança pública. Isso porque uma parceria do Estado com as empresas Paladium e L8 irá contemplar a implantação e a operação do sistema de videomonitoramento com inteligência artificial. Ao todo, serão fornecidas 564 câmeras, além de quatro Centros de Inteligência, Comando e Controle para a Região Metropolitana do Entorno do Distrito Federal, a Região da 44, em Goiânia, e a cidade de Goiás. “Esse é um sistema que oferece às autoridades do estado informações em tempo real para decisões mais rápidas e efetivas. É tecnologia de ponta trabalhando como extensão da segurança pública, com ganhos diretos para a proteção e o bem-estar da população e fortalecendo o desenvolvimento regional”, afirma Leandro Kuhn, CEO da L8 . O contrato foi firmado após pregão eletrônico e terá duração de 60 meses, com possibilidade de prorrogação. Além das câmeras, estão sendo fornecidas soluções tecnológicas que permitem reconhecimento facial, identificação de veícu...

Hetrin recebe unidade móvel do Hemocentro nesta quinta-feira para coleta de bolsas de sangue

Hetrin recebe unidade do Hemocentro (Divulgação)
O Hospital Estadual de Trindade – Walda Ferreira dos Santos (Hetrin), unidade do governo de Goiás, vai receber na próxima quinta-feira (28/09) a unidade móvel do Hemocentro de Goiás (Hemogo). O ônibus estará estacionado em frente ao hospital das 8h às 16h e o principal foco da ação é o aumento no estoque de sangue do estado de Goiás.

A parceria entre o Hetrin e o Hemocentro existe há bastante tempo e todas as iniciativas realizadas na unidade têm mostrado resultados positivos. "Esperamos alcançar o mesmo sucesso que tivemos com outras ações em colaboração com o hemocentro. Sempre tivemos uma excelente adesão da comunidade e o Comitê Transfusional do Hetrin realizou atividades na cidade, inclusive na rádio local, para convidar a população a participar", comenta a diretora da unidade, Vânia Fernandes, reforçando a expectativa positiva para esta ação.

Como doar sangue? 

O processo de doação de sangue é bastante simples. O voluntário precisa apenas cumprir alguns pré-requisitos, como: pesar mais de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos (menores de idade mediante autorização dos pais) e estar em boas condições de saúde. Os candidatos devem passar por uma triagem de avaliação para verificar se atendem aos critérios estabelecidos.

O tempo da coleta varia entre 8 e 12 minutos. O processo completo, incluindo a triagem, leva pouco mais de 30 minutos. É importante lembrar que a retirada não afeta em nada nosso organismo, pois ele se recupera e alcança os níveis normais de sangue em até 72 horas.

Recomendações

A recomendação do Hemocentro-GO para as pessoas que têm interesse em doar sangue é estar descansado, ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas, estar alimentado, evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e não esquecer de levar um documento com foto para ser apresentado no momento.

A doação de sangue é um ato de extrema importância. Uma única bolsa, em média com 450 ml de sangue, pode ajudar a salvar até quatro vidas. Com o lema "Seu tipo de sangue é o tipo certo de alguém!", o Comitê Transfusional do Hetrin convida todos a fazer a diferença e oferecer esperança a quem mais precisa.

Serviço: Coleta de Sangue e cadastro de medula

Onde: Hetrin – R. 03, 200 - Jardim Primavera, Trindade - GO, 75380-000

Quando: 28 de setembro, das 8h às 16h

Comentários