Em Goiás, uma em cada quatro pessoas pode se beneficiar da gratuidade na tarifa de energia elétrica

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil Mais de 1,83 milhão de cidadãos goianos, o equivalente a quase 25% da população do estado, podem se beneficiar pelas novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica, a partir de 5 de julho. Conforme determina a Medida Provisória nº 1.300/2025,  assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 20 de maio , as famílias com direito ao benefício, que consumirem até 80 quilowatts-hora (kWh) mensais, terão gratuidade na tarifa de energia elétrica. Aqueles que ultrapassarem esse consumo pagarão apenas a diferença. Em Goiás, 523,9 mil unidades consumidoras se enquadram no novo benefício, o que representa 51% do total de famílias com potencial de serem beneficiadas na região Centro-Oeste. REQUISITOS   – Para ter direito ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica, deve ser satisfeito um dos seguintes requisitos: Família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita ...

Empresa de tubos e conexões anuncia nova unidade em Goiás

No mês em que completa 29 anos, o Grupo Krona, um dos principais do país no segmento de tubos e conexões, anunciou oficialmente sua nova unidade, prevista para iniciar as operações em outubro, no Polo Empresarial de Goiás, em Aparecida de Goiânia. Em uma área total de 23.000m², a construção ocupará cerca de 7.000m². Com um investimento de aproximadamente R$ 20 milhões, a fábrica vai gerar empregos diretos e indiretos. 

Fundada no dia 1º de setembro de 1994, em Joinville (SC), a empresa tem outras quatro unidades no município catarinense, incluindo a Krona Ultraterm - modelo de indústria 4.0 e voltada à produção de tubos e conexões para água quente - e a Viqua, líder no segmento de Torneiras em ABS, adquirida em maio deste ano. Além disso, a Krona possui a unidade Nordeste, em Marechal Deodoro (AL). No total, são mais de 2.500 colaboradores.

 

Nova unidade está com 30 vagas de emprego (F: Divulgação)

O Grupo Krona celebrou o contrato de locação da nova unidade em março deste ano e logo iniciou os investimentos nas instalações e ajustes para receber as máquinas e equipamentos de extrusão para produção das linhas de tubos soldáveis e de esgoto. O local contará ainda com um Centro de Distribuição para composição do mix de produtos. O planejamento prevê o crescimento da unidade, com instalação de mais máquinas. 

 

A escolha de Goiás foi definida por critérios de logística e localização, por ser uma área central do país, pelo avanço do varejo na região e ainda por benefícios tributários que trarão vantagens ao consumidor. “Vamos elevar o nível de serviço e distribuição de capacidade da Krona, descentralizar o estoque e otimizar os custos logísticos. Este é o pontapé inicial para nosso crescimento no Centro-Oeste”, adiantou Fernando Oliveira, Diretor Executivo do Grupo Krona.

 

“Com este anúncio, comemoramos de forma muito especial nosso aniversário e o avanço que temos obtido no mercado, que reflete nossos investimentos em tecnologia, inovação, excelência nos produtos, ótima relação custo-benefício e um relacionamento diferenciado com os lojistas e distribuidores. Ao mesmo tempo, marca nossa presença mais efetiva em uma região tão importante para o país, que nos recebeu de braços abertos. Temos certeza que será apenas o início de uma grande parceria com o Centro-Oeste, com efeito no nosso crescimento nacional”, avaliou Vilson Perin, Presidente do Comitê Executivo e do Conselho de Administração do Grupo Krona.

 

Vagas abertas

 

A unidade da Krona em Goiás está com 30 vagas abertas, todas operacionais, nas seguintes áreas: operador de extrusora, preparador de matéria-prima, auxiliar operacional, assistente fiscal, controlador de estoque, inspetor de qualidade, operador logístico e assistente de PCM (Planejamento e Controle de Manutenção). Os interessados podem se cadastrar no site krona.com.br ou enviar o currículo para o e-mail recrutamento.co@krona.com.br.


Comentários