Por que um conflito entre Estados Unidos e Venezuela pode pesar no bolso do brasileiro

(F: Freepik) Um ataque dos Estados Unidos à Venezuela pode parecer um assunto distante da rotina do brasileiro, restrito a disputas políticas e militares entre outros países, só que na prática, esse tipo de tensão internacional encontra caminhos diretos até o dia a dia da população, especialmente por meio dos preços, do dólar e do custo de vida. Isso porque o mundo funciona hoje como uma grande rede conectada e quando um ponto dessa rede entra em conflito, o efeito se espalha rapidamente. No caso da Venezuela, o alerta surge porque o país faz parte de uma região estratégica para o mercado de petróleo e qualquer instabilidade envolvendo grandes produtores ou grandes potências, aumenta o risco de desabastecimento, mesmo que no âmbito da especulação, ou seja, antes de acontecer de fato. Basta o receio para o preço do petróleo subir no mercado internacional. “Quando o preço do petróleo sobe, o impacto chega ao Brasil de forma simples de entender. O combustível fica mais caro e, assim, o tr...

Cerrado ganha plantio de árvores em ação de locadora de veículos no The Town

Fernandinho Beat Box e a dancinha (F: Divulgação)
Corredor de Biodiversidade do Rio Araguaia, maior projeto de reflorestamento do mundo, já tem garantido o plantio de pelo menos mais mil árvores este ano. A iniciativa partiu da locadora de veículos Movida, durante o festival multicultural The Town, que acontece em São Paulo.

No estande da empresa, há uma pista de dança onde os visitantes são a atração principal. Em frente ao telão, é possível dar início ao desafio, que consiste em dançar o RAP da marca, como em um videogame. As rimas, que falam sobre os serviços e diferenciais que a empresa oferece aos seus clientes, dão ritmo ao show e a soma de passos das dancinhas realizadas é convertida no plantio de árvores.


Além do público visitante, artistas também aderiram à campanha. Caio Castro, João Guilherme, Fernandinho Beat Box, rapper e precursor do beatbox no Brasil, a cantora Duda Kropf e as influenciadoras Bibi Tatto e Kauana fizeram a dancinha pela sustentabilidade. As árvores serão plantadas em áreas degradadas do Cerrado. 


O plantio será realizado pela Black Jaguar Foundation, aliada da Movida na jornada da sustentabilidade. Juntas, as empresas foram responsáveis pelo plantio de mais de 147 mil mudas em 2022, por meio do programa Carbon Free da Movida, que atua na compensação das emissões provenientes da locação de carros. 

Comentários