Genial/Quaest: A um ano da eleição de 2026, Lula mantém liderança em todos os cenários de 1º e 2º turnos

A pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira mostra que, a um ano da eleição presidencial de 2026, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mantém a liderança em todos os cenários de 1º e 2º turnos. Nas oito simulações de 1º turno, Lula tem entre 35% e 43% das intenções de voto. O melhor desempenho entre os candidatos oposicionistas é do ex-presidente Jair Bolsonaro, que caso reverta a inelegibilidade teria 26%. Michelle Bolsonaro teria 21% e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas,18%. 2º turno   – Em eventual segundo turno, Lula continua à frente de todos os seus possíveis adversários, com intenções de voto entre 41% e 47%. A menor diferença, de 9 pontos percentuais, é contra o ex-ministro Ciro Gomes, do PDT, que teria 32% e é o único candidato que perderia por menos de 10 pontos percentuais. A maior, de 23 pontos, é contra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, do PSD, que teria 22% dos votos, 7 pontos percentuais abaixo dos que dizem que votarão em bran...

Assine a campanha da Avaaz pela tributação de bilionários

Combater a injustiça social (Reprodução)
Campanha da plataforma de manifestos on line Avaaz recolhe assinaturas para pressionar o governo e o Congresso a aumentarem a tributação de super-ricos no Brasil. Em dois dias, a proposta já recebeu mais de 630 mil apoios.

No texto, a Avaaz ressalta que "o trabalhador médio no Brasil gasta mais de quatro meses do seu salário para pagar os seus impostos, enquanto apenas 1.600 pessoas em todo o país são tão ricas que, juntas, guardaram 245 bilhões de reais em 'fundos exclusivos' que mal são tributados."

Atualmente, duas propostas tramitam no Congresso no sentido de sobretaxar os bilionários e seu apoio ao manifesto é importante.

Assine a partir deste link. 

Comentários