Em Goiás, uma em cada quatro pessoas pode se beneficiar da gratuidade na tarifa de energia elétrica

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil Mais de 1,83 milhão de cidadãos goianos, o equivalente a quase 25% da população do estado, podem se beneficiar pelas novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica, a partir de 5 de julho. Conforme determina a Medida Provisória nº 1.300/2025,  assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 20 de maio , as famílias com direito ao benefício, que consumirem até 80 quilowatts-hora (kWh) mensais, terão gratuidade na tarifa de energia elétrica. Aqueles que ultrapassarem esse consumo pagarão apenas a diferença. Em Goiás, 523,9 mil unidades consumidoras se enquadram no novo benefício, o que representa 51% do total de famílias com potencial de serem beneficiadas na região Centro-Oeste. REQUISITOS   – Para ter direito ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica, deve ser satisfeito um dos seguintes requisitos: Família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita ...

Assine a campanha da Avaaz pela tributação de bilionários

Combater a injustiça social (Reprodução)
Campanha da plataforma de manifestos on line Avaaz recolhe assinaturas para pressionar o governo e o Congresso a aumentarem a tributação de super-ricos no Brasil. Em dois dias, a proposta já recebeu mais de 630 mil apoios.

No texto, a Avaaz ressalta que "o trabalhador médio no Brasil gasta mais de quatro meses do seu salário para pagar os seus impostos, enquanto apenas 1.600 pessoas em todo o país são tão ricas que, juntas, guardaram 245 bilhões de reais em 'fundos exclusivos' que mal são tributados."

Atualmente, duas propostas tramitam no Congresso no sentido de sobretaxar os bilionários e seu apoio ao manifesto é importante.

Assine a partir deste link. 

Comentários