Por que um conflito entre Estados Unidos e Venezuela pode pesar no bolso do brasileiro

(F: Freepik) Um ataque dos Estados Unidos à Venezuela pode parecer um assunto distante da rotina do brasileiro, restrito a disputas políticas e militares entre outros países, só que na prática, esse tipo de tensão internacional encontra caminhos diretos até o dia a dia da população, especialmente por meio dos preços, do dólar e do custo de vida. Isso porque o mundo funciona hoje como uma grande rede conectada e quando um ponto dessa rede entra em conflito, o efeito se espalha rapidamente. No caso da Venezuela, o alerta surge porque o país faz parte de uma região estratégica para o mercado de petróleo e qualquer instabilidade envolvendo grandes produtores ou grandes potências, aumenta o risco de desabastecimento, mesmo que no âmbito da especulação, ou seja, antes de acontecer de fato. Basta o receio para o preço do petróleo subir no mercado internacional. “Quando o preço do petróleo sobe, o impacto chega ao Brasil de forma simples de entender. O combustível fica mais caro e, assim, o tr...

Ginecologista preso por suspeita de crimes sexuais foi candidato a deputado federal

Nas redes sociais médico se mostrava defensor das mulheres
O ginecologista e obstetra Felipe Sá Ferreira, preso pelo polícia civil de Maringá (PR) por suspeita de crimes sexuais, foi candidato a deputado federal pelo Novo em 2022. Ele obteve 2.560 votos e não se elegeu.

Formado pela Universidade Federal de Goiás, Sá foi preso preventivamente após denúncias de três mulheres. Hoje, já chegam a 15 as denunciantes. Elas relatam desde ataques físicos, como massagem no clitóris durante um suposto exame, até hipnose na tentativa do médico de reduzir a resistência de uma paciente.

Nas redes sociais, Felipe Sá se mostra como um defensor do empoderamento sexual feminino, parto humanizado e liberdade feminina. Também posta fotos com a mulher e os dois filhos, um defensor da família, comportamento típico do bolsonarismo.

Em vídeo enviado ao programa Fantástico, o advogado do suspeito, Leonardo Batistella, afirmou que as alegações contra seu cliente são "infundadas e não condizem em nada com seu histórico profissional". Felipe Sá está preso na cadeia pública de Maringá. O mandado de prisão tem validade de 30 dias.



Comentários