Em Goiás, uma em cada quatro pessoas pode se beneficiar da gratuidade na tarifa de energia elétrica

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil Mais de 1,83 milhão de cidadãos goianos, o equivalente a quase 25% da população do estado, podem se beneficiar pelas novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica, a partir de 5 de julho. Conforme determina a Medida Provisória nº 1.300/2025,  assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 20 de maio , as famílias com direito ao benefício, que consumirem até 80 quilowatts-hora (kWh) mensais, terão gratuidade na tarifa de energia elétrica. Aqueles que ultrapassarem esse consumo pagarão apenas a diferença. Em Goiás, 523,9 mil unidades consumidoras se enquadram no novo benefício, o que representa 51% do total de famílias com potencial de serem beneficiadas na região Centro-Oeste. REQUISITOS   – Para ter direito ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica, deve ser satisfeito um dos seguintes requisitos: Família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita ...

Ginecologista preso por suspeita de crimes sexuais foi candidato a deputado federal

Nas redes sociais médico se mostrava defensor das mulheres
O ginecologista e obstetra Felipe Sá Ferreira, preso pelo polícia civil de Maringá (PR) por suspeita de crimes sexuais, foi candidato a deputado federal pelo Novo em 2022. Ele obteve 2.560 votos e não se elegeu.

Formado pela Universidade Federal de Goiás, Sá foi preso preventivamente após denúncias de três mulheres. Hoje, já chegam a 15 as denunciantes. Elas relatam desde ataques físicos, como massagem no clitóris durante um suposto exame, até hipnose na tentativa do médico de reduzir a resistência de uma paciente.

Nas redes sociais, Felipe Sá se mostra como um defensor do empoderamento sexual feminino, parto humanizado e liberdade feminina. Também posta fotos com a mulher e os dois filhos, um defensor da família, comportamento típico do bolsonarismo.

Em vídeo enviado ao programa Fantástico, o advogado do suspeito, Leonardo Batistella, afirmou que as alegações contra seu cliente são "infundadas e não condizem em nada com seu histórico profissional". Felipe Sá está preso na cadeia pública de Maringá. O mandado de prisão tem validade de 30 dias.



Comentários