Goiás investe em segurança pública com rede de videomonitoramento guiada por inteligência artificial

F: L8 Goiás acaba de ganhar um reforço na segurança pública. Isso porque uma parceria do Estado com as empresas Paladium e L8 irá contemplar a implantação e a operação do sistema de videomonitoramento com inteligência artificial. Ao todo, serão fornecidas 564 câmeras, além de quatro Centros de Inteligência, Comando e Controle para a Região Metropolitana do Entorno do Distrito Federal, a Região da 44, em Goiânia, e a cidade de Goiás. “Esse é um sistema que oferece às autoridades do estado informações em tempo real para decisões mais rápidas e efetivas. É tecnologia de ponta trabalhando como extensão da segurança pública, com ganhos diretos para a proteção e o bem-estar da população e fortalecendo o desenvolvimento regional”, afirma Leandro Kuhn, CEO da L8 . O contrato foi firmado após pregão eletrônico e terá duração de 60 meses, com possibilidade de prorrogação. Além das câmeras, estão sendo fornecidas soluções tecnológicas que permitem reconhecimento facial, identificação de veícu...

Banda de metal goiana cria músicas para anime brasileiro

Que os goianos são bons de música, isso ninguém no Brasil duvida. Mas não é só com o ritmo sertanejo que Goiás brilha - a banda Barok, composta por Rafael Muniz e Rafael Milhomem, foi escolhida para fornecer a trilha sonora de um anime brasileiro de música, que vai ao ar agora em julho, no YouTube e na Amazon Prime.

Fundada em 2007, a banda da cidade de Catalão mescla a linguagem erudita ao Heavy Metal. O hibridismo musical e diversidade cultural proporcionados pela banda Barok não focam em apenas um período da música europeia, muito pelo contrário, buscam o regionalismo e as raízes culturais da humanidade.

Agora, num desafio diferente, esta banda de Goiás deu vida á sonoridade da banda ficcional BINCIN, na série animada produzida pela OBC, um grande estúdio de São Paulo.

A série animada mostrará as aventuras de quatro amigas de um mundo ficcional chamado Moa. Elas decidem participar de um grande concurso de música naquele mundo, e para tanto, elas inovam e criam uma banda de rock que usará instrumentos ‘alienígenas’ (ou seja, da Terra) pela primeira vez naquele planeta.

A série também se destaca pelas músicas - e aí entra a banda Barok. Quem pensa que as garotas do BINCIN vão tocar ‘musiquinhas suaves’, que se prepare, pois elas virão com o som do Power Metal – um subgênero do heavy metal que combina características do metal tradicional com Speed Metal, e forte influência da música clássica. E quando vemos o estilo das personagens da série, o contraste só deixa tudo ainda mais divertido.

Os episódios da série irão ao ar, a partir de julho deste ano, tanto em mídias sociais - Youtube, Instagram, Tiktok - quanto em canais de streaming - Amazon Prime, dentre outros. E para mostrar que os animadores da OBC estão levando a sério a vontade de fazer uma série animada memorável, esta produção 100% brasileira está bastante caprichada, não devendo nada a produções similares de animes japoneses no estilo girl band.

Quem quiser conferir os vídeos da série BINCIN Mini pode seguir CID World no Youtube (@CidWorld_br), ou ir direto nas mídias sociais das meninas da série, no Instagram (@bincin.mini) ou no Tiktok (@bincin.mini).

Comentários