Lula se reúne com os presidentes da Comissão Europeia e do Conselho Europeu

Costa, Lula e Leyen (F: Ricardo Stuckert/PR) O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encontrou-se na terça-feira (16), em Évian, na França, à margem da reunião do G7, com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e com o presidente do Conselho Europeu, António Costa. Trataram de temas da agenda bilateral, em particular das medidas de restrição a produtos brasileiros adotadas recentemente pela parte europeia. Definiram um mecanismo bilateral entre o Itamaraty e funcionários da Comissão, com vistas a identificar as dificuldades, tanto na área de produtos de origem animal quanto nos produtos siderúrgicos. Comprometeram-se a buscar soluções que contemplem as preocupações europeias, seja de ordem sanitária, fitossanitária e de proteção da sua indústria de aço, bem como os legítimos interesses exportadores do Brasil, consubstanciados no acordo Mercosul-União Europeia.

Assistência Social de Aparecida de Goiânia entrega cestas de alimentos a Cooperativa Feminina de Reciclagem

Secretária (dir.) entrega as cestas (F: Michel Abdallah)
A Secretaria de Assistência Social de Aparecida (Semas) entregou, na manhã desta segunda-feira (26), cestas de alimentos, kits de higiene pessoal e cobertores para 15 mulheres da Cooperativa de Reciclagem Feminina de Aparecida (Coorfap), localizada no Setor Internacional Park.

A secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, e equipe de Proteção Básica da Semas realizam a entrega na cooperativa. “Reconheço a grandeza do trabalho que vocês realizam em prol da sustentabilidade. É daqui que vocês buscam fonte de renda e sustento de suas famílias. E essa entrega de alimentos é uma demonstração da solidariedade do povo aparecidense e da nossa atenção com vocês”, afirmou Sulnara. 

Os alimentos entregues aos trabalhadores da Coorfap são parte do montante arrecadado no Aparecida Show, evento realizado de 10 a 14 de maio em comemoração aos 101 anos da cidade. Já os cobertores e os kits de higiene foram repassados ao município pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

“A solidariedade da primeira dama me emociona. Muito me orgulha desse trabalho que nos dá dignidade. Eu tenho orgulho do trabalho que faço junto com as meninas, agente ajuda na limpeza da cidade, reaproveita o reciclável e ajuda com a conservação do meio ambiente”, sublinhou Adriana dos Santos, presidente da Coorfap.

Fundada em 2014, a Cooperativa Feminina de Aparecida tem hoje 18 pessoas em seu quadro de trabalho, sendo 14 mulheres e 4 homens que ajudam a prensar o material recebido pelo Programa de Coleta Seletiva. O material é separado, prensado e vendido para indústrias de reciclagem.

Comentários