Goiás investe em segurança pública com rede de videomonitoramento guiada por inteligência artificial

F: L8 Goiás acaba de ganhar um reforço na segurança pública. Isso porque uma parceria do Estado com as empresas Paladium e L8 irá contemplar a implantação e a operação do sistema de videomonitoramento com inteligência artificial. Ao todo, serão fornecidas 564 câmeras, além de quatro Centros de Inteligência, Comando e Controle para a Região Metropolitana do Entorno do Distrito Federal, a Região da 44, em Goiânia, e a cidade de Goiás. “Esse é um sistema que oferece às autoridades do estado informações em tempo real para decisões mais rápidas e efetivas. É tecnologia de ponta trabalhando como extensão da segurança pública, com ganhos diretos para a proteção e o bem-estar da população e fortalecendo o desenvolvimento regional”, afirma Leandro Kuhn, CEO da L8 . O contrato foi firmado após pregão eletrônico e terá duração de 60 meses, com possibilidade de prorrogação. Além das câmeras, estão sendo fornecidas soluções tecnológicas que permitem reconhecimento facial, identificação de veícu...

UBES e UNE reivindicam passe livre nos dias de ENEM

A UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e a UNE (União Nacional dos Estudantes) estão reivindicando em prefeituras o passe livre no transporte para estudantes nos dias de provas do Enem, no período da manhã (8h30 às 13h) e para a volta do exame (das 15 às 20h).

De acordo com a presidente da UBES, Jade Beatriz, "milhares de famílias perderam renda nos últimos anos, e nosso objetivo é 'desonerar' os estudantes que vão realizar a prova, tornar mais confortável esse desafio e impedir que faltem". Ela também realizará a prova.

Neste ano o ENEM teve uma redução de inscritos, segundo menor número desde 2005, além disso, os números de abstenção têm sido mais altos nos últimos anos.

Entre as prefeituras que receberam a reivindicação da entidade estão: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba,  Fortaleza, Salvador e Recife.

Comentários