“Estamos falando de tirar milhões de brasileiros da exaustão”, diz Guilherme Boulos sobre a importância do fim da escala 6x1

(F: Diego Campos/Secom/PR) O fim da escala 6x1 foi amplamente defendido pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos, durante entrevista ao programa “Bom Dia, Ministro” nesta terça-feira (30). Segundo ele, não existem justificativas para o tema não avançar. “Uma pauta aprovada por mais de 70% da população brasileira está parada numa gaveta. O trabalhador brasileiro não pode ficar refém disso”, ressaltou. “Nós estamos falando de dar tempo de descanso para as pessoas, nós estamos falando de tirar milhões de brasileiros da exaustão, de garantir que possam ter mais tempo com a sua família. Não foi por acaso que essa pauta ganhou força, não foi por acaso que ela tomou as redes sociais, tomou as ruas e tomou o boca a boca ali na conversa das pessoas no dia a dia. É porque é uma pauta que significa um grito de liberdade para o trabalhador brasileiro”, destacou o ministro. No dia 13 de abril, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou uma mensagem preside...

Dedé Santana e Diego Hypólito estrelam “Abracadabra”, circo musical de Frederico Reder, em Goiânia

(F: Divulgação)
Goiânia recebe, a partir de quinta-feira, 15 de janeiro, a superprodução “Abracadabra – Um Circo Musical”, espetáculo idealizado e dirigido por Frederico Reder que reúne dois grandes nomes do entretenimento brasileiro: Dedé Santana, ícone do humor nacional, e Diego Hypólito, medalhista olímpico e um dos maiores ginastas da história do país. Reconhecido como um dos maiores projetos circenses em circulação no Brasil, o espetáculo promete uma experiência imersiva e emocionante para públicos de todas as idades.

A proposta de “Abracadabra” vai além do circo tradicional. A montagem combina acrobacias, palhaçaria, música ao vivo, dança e tecnologia audiovisual de última geração, criando uma narrativa sensorial que celebra a superação humana e o poder das palavras. De um lado, a irreverência e a experiência cênica de Dedé Santana; do outro, a força, a técnica e a expressividade corporal de Diego Hypólito. Juntos, os artistas conduzem o público a um mergulho lúdico que resgata a essência da infância e a capacidade de sonhar.

Um dos diferenciais do espetáculo é a trilha sonora executada ao vivo por uma orquestra, acompanhada por cantores que conduzem musicalmente toda a apresentação. Inspirado nos grandes musicais internacionais, o projeto entrega uma experiência de padrão Broadway ao mercado circense brasileiro, reforçando a proposta de inovação e excelência artística.

Segundo Frederico Reder, o título do espetáculo carrega um significado central para a obra. “Em muitas línguas, a expressão ‘Abracadabra’ significa o poder da palavra. Ou seja, tudo o que a gente fala acontece”, afirma o diretor, que defende o circo como uma linguagem universal, capaz de se comunicar diretamente com a emoção do público.

A produção reúne mais de 50 artistas em cena, entre malabaristas, palhaços, acrobatas, bailarinos e músicos brasileiros e internacionais. O picadeiro, montado próximo à plateia, amplia a interação com o público. A estrutura técnica inclui um mega telão de LED de 100 metros quadrados, mais de uma tonelada de equipamentos de sonorização, dez toneladas de cenários e um sistema de iluminação com mais de 250 refletores interativos.

“Abracadabra – Um Circo Musical” presta homenagem às crianças de todas as gerações: às que vivem o presente e às que permanecem na memória afetiva dos adultos. A proposta é oferecer uma experiência completa, que une emoção, arte e encantamento, reafirmando o circo como uma das manifestações culturais mais potentes e universais.

Os ingressos para a temporada em Goiânia já estão disponíveis para compra no site oficial do espetáculo.

Serviço

Dedé Santana e Diego Hypólito estrelam “Abracadabra”, circo musical de Frederico Reder, em Goiânia

Estreia: 15 de janeiro

Local: REDER CIRCUS - Av. Dep. Jamel Cecílio, 3200 – Flamboyant Shopping, Vila Maria Jose, CEP
74810100 – Goiânia, GO.

SESSÕES:
Quinta e Sexta: 19h
Sábado: 17h e 20h
Domingo: 16h e 19

Instagram: @abracadabracircomusical

Ingressos online aqui.

Comentários