Genial/Quaest: Confronto com Trump ajuda governo Lula a recuperar popularidade

(F: Ricardo Stuckert/PR) A quarta rodada de 2025 da pesquisa   Genial/Quaest , que a partir de agora passa a ser mensal, mostra que a desaprovação do governo Lula variou de 57% para 53%. A aprovação subiu de 40% para 43%. A melhora se deu de forma significativa fora das bases de apoio tradicionais, tais como: renda mensal de 2 a 5 salários-mínimos, ensino superior completo, quem não é beneficiário do Bolsa Família, e no Sudeste, região mais populosa do país. Para o cientista político Felipe Nunes, CEO da Quaest, o principal motivo para inversão na desaprovação que vinha sendo registrada foi a briga com o presidente norte-americano.   “A recuperação do governo aconteceu na classe média, com maior escolaridade, no Sudeste. São os segmentos mais informados da população, que se percebem mais prejudicados pelas tarifas de Trump, e que consideram que Lula está agindo de forma correta até aqui, por isso passam a apoiar o governo  “, explica. Avaliação  - A avaliaç...

DPU realiza atendimento jurídico gratuito em Teresina de Goiás

A Defensoria Pública da União (DPU) realiza, entre os dias 3 e 5 de junho, atividade do projeto ‘DPU nas Comunidades’ no município de Teresina de Goiás (GO). O objetivo é prestar assistência jurídica gratuita para cidadãos nas seguintes áreas de atuação: aposentadorias, benefícios e auxílios sociais, educação, crimes federais e militares, moradia e saúde.

Os atendimentos serão feitos das 9h às 17h, no Centro de Referência e Assistência Social (Cras), na Rua Jandira de Sousa Pinto, Quadra 27, Lote 20, Centro. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (62) 3467-1386. Na região de Teresina de Goiás fica localizada a maior comunidade quilombola do Brasil, que já foi atendida em outras ocasiões pela DPU.


O ‘DPU nas Comunidades’ leva atendimento jurídico gratuito para locais onde não há unidade da Defensoria ou que seja de difícil acesso. O projeto inclui ações itinerantes para atendimento à população em vulnerabilidade e a capacitação de agentes de assistência social de municípios no interior do país, para melhor identificação de casos de atendimento da DPU.

Comentários