Fabrício Rosa reforça pedido a delegado-geral para que Humberto Teófilo se torne alvo de PAD por crime de homofobia e por usar a estrutura da Polícia Civil para fins eleitorais

Foto: Gustavo Mendes O vereador Fabrício Rosa (PT) encaminhou na última sexta-feira (13/5) um novo ofício ao delegado-geral da Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO), André Gustavo Corteze Ganga, para reforçar o pedido feito em novembro de 2024 de abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o delegado Humberto Teófilo, que atua na Central-Geral de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão (CGFPAC), em Goiânia.  De acordo com o parlamentar, Teófilo é suspeito de violação ao princípio constitucional da impessoalidade, de instrumentalizar a PC-GO para fins eleitorais, da prática do crime de homofobia e por violações à Portaria nº 212/2019 da Polícia Civil e à Portaria Normativa 02/2020 da Direção-Geral da corporação.  “Os abusos cometidos pelo delegado Humberto Teófilo seguem se intensificando, com total impunidade por parte da Polícia Civil do Estado de Goiás, conforme dão conta as notas de desagravo aprovadas pelo Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do ...

DPU realiza atendimento jurídico gratuito em Teresina de Goiás

A Defensoria Pública da União (DPU) realiza, entre os dias 3 e 5 de junho, atividade do projeto ‘DPU nas Comunidades’ no município de Teresina de Goiás (GO). O objetivo é prestar assistência jurídica gratuita para cidadãos nas seguintes áreas de atuação: aposentadorias, benefícios e auxílios sociais, educação, crimes federais e militares, moradia e saúde.

Os atendimentos serão feitos das 9h às 17h, no Centro de Referência e Assistência Social (Cras), na Rua Jandira de Sousa Pinto, Quadra 27, Lote 20, Centro. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (62) 3467-1386. Na região de Teresina de Goiás fica localizada a maior comunidade quilombola do Brasil, que já foi atendida em outras ocasiões pela DPU.


O ‘DPU nas Comunidades’ leva atendimento jurídico gratuito para locais onde não há unidade da Defensoria ou que seja de difícil acesso. O projeto inclui ações itinerantes para atendimento à população em vulnerabilidade e a capacitação de agentes de assistência social de municípios no interior do país, para melhor identificação de casos de atendimento da DPU.

Comentários