Goiás receberá médicos do programa Agora Tem Especialistas em setembro

F: Rafael Nascimento/MS O Ministério da Saúde selecionou 501 médicos que vão atuar em todo o país pelo programa  Agora Tem Especialistas . Distribuídos em 212 municípios dos 26 estados e do Distrito Federal, eles serão destinados a regiões onde há falta desses profissionais. Para o Centro-Oeste, serão destinados 24 profissionais. Todas as quatro unidades federativas da região serão contempladas. Goiás receberá 18 médicos, com destaque para os munícipios de Luziânia (3), Hidrolândia (2), Iporá (2) e Senador Canedo (2). As seguintes cidades receberão um médico, cada: Aparecida de Goiânia, Águas Lindas de Goiás, Rio Verde, Piranhas, Porangatu, São Miguel do Araguaia, Crixás, Silvânia e Itaberai. Já para Mato Grosso serão destinados 3 profissionais; Distrito Federal, 2; e Mato Grosso do Sul, 1.   Do total de médicos selecionados, 67% vão reforçar o atendimento no interior do Brasil em especialidades como cirurgia geral, ginecologia, anestesiologia e otorrinolaringologia. Assim, am...

DPU realiza atendimento jurídico gratuito em Teresina de Goiás

A Defensoria Pública da União (DPU) realiza, entre os dias 3 e 5 de junho, atividade do projeto ‘DPU nas Comunidades’ no município de Teresina de Goiás (GO). O objetivo é prestar assistência jurídica gratuita para cidadãos nas seguintes áreas de atuação: aposentadorias, benefícios e auxílios sociais, educação, crimes federais e militares, moradia e saúde.

Os atendimentos serão feitos das 9h às 17h, no Centro de Referência e Assistência Social (Cras), na Rua Jandira de Sousa Pinto, Quadra 27, Lote 20, Centro. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (62) 3467-1386. Na região de Teresina de Goiás fica localizada a maior comunidade quilombola do Brasil, que já foi atendida em outras ocasiões pela DPU.


O ‘DPU nas Comunidades’ leva atendimento jurídico gratuito para locais onde não há unidade da Defensoria ou que seja de difícil acesso. O projeto inclui ações itinerantes para atendimento à população em vulnerabilidade e a capacitação de agentes de assistência social de municípios no interior do país, para melhor identificação de casos de atendimento da DPU.

Comentários