Câmara de Goiânia aprova projeto que obriga divulgação de informações sobre injúria racial em eventos esportivos

Aava: racismo estrutural (F: Mariana Capeletti) A Câmara de Goiânia aprovou, em segunda votação, no final de novembro, projeto de lei para divulgação obrigatória de informações sobre injúria racial em eventos esportivos realizados na capital, com capacidade de público superior a cinco mil pessoas. A proposta, segundo a autora, vereadora Aava Santiago (PSDB), tem por finalidade o combate ao racismo, bem como "aos atos que vão desde ofensas verbais, como chamar outra pessoa de macaco, como atirar bananas para dentro do campo na direção de jogadores negros". De acordo com o texto, a divulgação dos alertas sobre práticas racistas deverá ocorrer por meio de telão ou de sistema de alto-falantes nos eventos. Racismo estrutural "O racismo é um elemento estrutural e estruturante da sociedade brasileira, que relega a população negra às piores posições nos indicadores socioeconômicos. Ou seja, o racismo é um elemento que integra a organização econômica e política da nossa sociedad

Crianças organizam leilão beneficente de arte no Shopping Bougainville

Obas são releituras de brincadeiras (F: Divulgação)
Nesta sexta-feira, dia 10 de novembro, a partir das 18h30, o Shopping Bougainville recebe, no espaço de eventos, um leilão beneficente de artes plásticas em que toda a renda obtida com a venda das obras será doada ao Abrigo São Vicente de Paula, no Setor Bueno.

O evento, organizado pelo Colégio Marista de Goiânia, surgiu a partir de um Projeto de Intervenção Social (PIS) desenvolvido em sala de aula com alunos de entre 9 e 10 anos do 4º ano do Ensino Fundamental. As obras expostas são releituras de brincadeiras antigas e de obras inspiradas em quadros de artistas renomados.


“As novas tecnologias e a crescente digitalização transformaram a forma como as crianças brincam. Na atualidade, videogames, telas e computadores ganharam espaço e é possível notar que muitos pequenos já não conhecem brincadeiras antigas que os pais e os avós participavam como soltar pipa, cantigas de roda, batata quente, perna de pau, desenho e pintura. Em sala de aula criamos um projeto para resgatar a criatividade e fomentar o hábito dessas brincadeiras antigas. O projeto é uma realização conjunta dos professores de Educação Física e Arte”, explica Aline Martins, professora do Colégio Marista de Goiânia.


Serviço


Leilão beneficente de obras de arte

Onde: Espaço de eventos do Shopping Bougainville

Quando: 10 de novembro, sexta-feira

Horário: a partir das 18h30

Comentários