Em Goiás, uma em cada quatro pessoas pode se beneficiar da gratuidade na tarifa de energia elétrica

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil Mais de 1,83 milhão de cidadãos goianos, o equivalente a quase 25% da população do estado, podem se beneficiar pelas novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica, a partir de 5 de julho. Conforme determina a Medida Provisória nº 1.300/2025,  assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 20 de maio , as famílias com direito ao benefício, que consumirem até 80 quilowatts-hora (kWh) mensais, terão gratuidade na tarifa de energia elétrica. Aqueles que ultrapassarem esse consumo pagarão apenas a diferença. Em Goiás, 523,9 mil unidades consumidoras se enquadram no novo benefício, o que representa 51% do total de famílias com potencial de serem beneficiadas na região Centro-Oeste. REQUISITOS   – Para ter direito ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica, deve ser satisfeito um dos seguintes requisitos: Família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita ...

Crianças organizam leilão beneficente de arte no Shopping Bougainville

Obas são releituras de brincadeiras (F: Divulgação)
Nesta sexta-feira, dia 10 de novembro, a partir das 18h30, o Shopping Bougainville recebe, no espaço de eventos, um leilão beneficente de artes plásticas em que toda a renda obtida com a venda das obras será doada ao Abrigo São Vicente de Paula, no Setor Bueno.

O evento, organizado pelo Colégio Marista de Goiânia, surgiu a partir de um Projeto de Intervenção Social (PIS) desenvolvido em sala de aula com alunos de entre 9 e 10 anos do 4º ano do Ensino Fundamental. As obras expostas são releituras de brincadeiras antigas e de obras inspiradas em quadros de artistas renomados.


“As novas tecnologias e a crescente digitalização transformaram a forma como as crianças brincam. Na atualidade, videogames, telas e computadores ganharam espaço e é possível notar que muitos pequenos já não conhecem brincadeiras antigas que os pais e os avós participavam como soltar pipa, cantigas de roda, batata quente, perna de pau, desenho e pintura. Em sala de aula criamos um projeto para resgatar a criatividade e fomentar o hábito dessas brincadeiras antigas. O projeto é uma realização conjunta dos professores de Educação Física e Arte”, explica Aline Martins, professora do Colégio Marista de Goiânia.


Serviço


Leilão beneficente de obras de arte

Onde: Espaço de eventos do Shopping Bougainville

Quando: 10 de novembro, sexta-feira

Horário: a partir das 18h30

Comentários