Em Goiás, uma em cada quatro pessoas pode se beneficiar da gratuidade na tarifa de energia elétrica

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil Mais de 1,83 milhão de cidadãos goianos, o equivalente a quase 25% da população do estado, podem se beneficiar pelas novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica, a partir de 5 de julho. Conforme determina a Medida Provisória nº 1.300/2025,  assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 20 de maio , as famílias com direito ao benefício, que consumirem até 80 quilowatts-hora (kWh) mensais, terão gratuidade na tarifa de energia elétrica. Aqueles que ultrapassarem esse consumo pagarão apenas a diferença. Em Goiás, 523,9 mil unidades consumidoras se enquadram no novo benefício, o que representa 51% do total de famílias com potencial de serem beneficiadas na região Centro-Oeste. REQUISITOS   – Para ter direito ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica, deve ser satisfeito um dos seguintes requisitos: Família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita ...

Unisa expulsa estudantes de medicina que simularam masturbação em jogo feminino

A Universidade Santo Amaro (Unisa) divulgou nota informando ter identificado e expulsado seis estudantes de medicina identificados desfilando nus e simulando masturbação durante uma partida de vôlei feminino no Intermed, competição esportiva da categoria, disputada em São Carlos. A expulsão é a pena máxima que a universidade pode aplicar aos alunos de acordo com o regimento.

Ainda segundo a nota, ao tomar conhecimento dos "atos execráveis", a instituição "levou o caso às autoridades públicas, contribuindo prontamente com as demais investigações e providências cabíveis". De acordo com a legislação brasileira, os estudantes podem responder por crime de importunação sexual.

A Unisa não descartou novas expulsões, caso outros alunos sejam identificados.

Confira a nota:


Comentários