Em Goiás, uma em cada quatro pessoas pode se beneficiar da gratuidade na tarifa de energia elétrica

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil Mais de 1,83 milhão de cidadãos goianos, o equivalente a quase 25% da população do estado, podem se beneficiar pelas novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica, a partir de 5 de julho. Conforme determina a Medida Provisória nº 1.300/2025,  assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 20 de maio , as famílias com direito ao benefício, que consumirem até 80 quilowatts-hora (kWh) mensais, terão gratuidade na tarifa de energia elétrica. Aqueles que ultrapassarem esse consumo pagarão apenas a diferença. Em Goiás, 523,9 mil unidades consumidoras se enquadram no novo benefício, o que representa 51% do total de famílias com potencial de serem beneficiadas na região Centro-Oeste. REQUISITOS   – Para ter direito ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica, deve ser satisfeito um dos seguintes requisitos: Família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita ...

Tribunal Regional do Trabalho da 18ª região abre processo seletivo de estágio em Goiás


O Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE está com inscrições abertas para o processo seletivo público do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª região, em Goiás. As vagas são voltadas para estudantes que cursam o ensino superior, que residam em Goiânia, Goiatuba, Inhumas, Itumbiara, Rio Verde e São Luís de Montes Belos e que estão matriculados em Administração, Arquitetura, Direito e Engenharia Elétrica.

Os aprovados para vagas do ensino superior receberão bolsa-auxílio no valor de R$1.100,00 por mês, e auxílio-transporte no valor de R$189,20 por mês.


Os interessados devem se inscrever até o dia 22/06, no seguinte link: https://pp.ciee.org.br/vitrine/10116/detalhe

Comentários