Em Goiás, uma em cada quatro pessoas pode se beneficiar da gratuidade na tarifa de energia elétrica

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil Mais de 1,83 milhão de cidadãos goianos, o equivalente a quase 25% da população do estado, podem se beneficiar pelas novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica, a partir de 5 de julho. Conforme determina a Medida Provisória nº 1.300/2025,  assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 20 de maio , as famílias com direito ao benefício, que consumirem até 80 quilowatts-hora (kWh) mensais, terão gratuidade na tarifa de energia elétrica. Aqueles que ultrapassarem esse consumo pagarão apenas a diferença. Em Goiás, 523,9 mil unidades consumidoras se enquadram no novo benefício, o que representa 51% do total de famílias com potencial de serem beneficiadas na região Centro-Oeste. REQUISITOS   – Para ter direito ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica, deve ser satisfeito um dos seguintes requisitos: Família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita ...

Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e Google anunciam parceria com ações para a conscientização do impacto ambiental por meio da alimentação

A iniciativa, que teve início em abril, conta com ações de comunicação interna, ambientação da sede do Google em São Paulo, palestras, demonstrações com chefs de cozinha, além de informações sobre como as refeições escolhidas pelos funcionários podem ajudar o meio ambiente.

A ação em parceria com os Greenglers - comitê interno de sustentabilidade do Google - vem anunciando uma série de iniciativas de apoio à sustentabilidade para a empresa no Brasil, buscando reduzir a pegada ecológica, de carbono e hídrica através do incentivo à alimentação à base de vegetais.


A princípio, o projeto terá duração de três meses e será segmentado em três etapas que irão focar na motivação, no estímulo e nos impactos ambientais positivos que a alimentação à base de vegetais pode promover para o meio ambiente. 


Os 1400 colaboradores têm acesso a informações atualizadas, palestras e atividades, além de saber do impacto ambiental positivo para o meio ambiente a cada refeição realizada por eles no refeitório da empresa.


No dia 9 de maio, o Google recebeu a Diretora do Departamento de Saúde e Nutrição da Sociedade Vegetariana Brasileira, Alessandra Luglio, para uma palestra com os colaboradores. Alessandra falou sobre os impactos positivos de uma alimentação à base de vegetais e dos benefícios desse hábito para a saúde das pessoas.


Segundo o Cálculo Ambiental realizado pela SVB, estima-se que ao final dos três meses do projeto, o Google poderá contribuir positivamente com o meio ambiente poupando até 595 mil m2 de terras, 396 mil Kg de CO2, 62 mil Kg de grãos e economizando 500 mil litros de água dos reservatórios de água azul. Esses números são baseados nas escolhas vegetais dos 1400 colaboradores.


“É importante que grandes corporações possam usar sua força de influência apoiando iniciativas que busquem a construção de uma sociedade alinhada a novos conceitos, como o da sustentabilidade, do respeito à vida no planeta e da saúde das pessoas como indivíduos e toda a coletividade” afirma Ricardo Laurino, Presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira.


"O Google está comprometido com a sustentabilidade e o meio ambiente, e entende a importância de criar iniciativas para educar nossos funcionários. Acreditamos que podemos causar um impacto positivo no planeta criando ações que façam a diferença, e para continuarmos avançando nos próximos anos, o Google também busca incentivar funcionários a se envolverem para sermos uma empresa mais sustentável e consciente. Agradecemos a parceria da SVB pelo trabalho incrível nesse projeto tão importante para nós." afirma Bruna Siqueira, analista financeira do Google e voluntária do comitê Greenglers.

Comentários