Quebrando Tabu: Estudo revela desempenho de atletas trans em vôlei

Visibilidade trans (F: Freepik) Com o objetivo de responder se as mulheres transgênero (que se identificam com o gênero oposto ao atribuído ao nascer) submetidas ao esforço físico teriam as mesmas capacidades desportivas que as mulheres cisgênero (que se identificam com o gênero atribuído ao nascer), um grupo de pesquisadores do Centro Universitário São Camilo realizou uma pesquisa inédita no mundo com atletas amadoras de vôlei e revelou importantes aspectos físicos, nutricionais, psicológicos e de performance. Realizado por Leonardo Alvares, professor da Faculdade de Medicina do Centro Universitário São Camilo, e integrado por professores de Nutrição, Psicologia, Fisioterapia e Biomedicina da mesma instituição, o estudo busca compreender se as mulheres trans, nascidas biologicamente homens, apresentam alguma vantagem esportiva em comparação com as mulheres cisgênero. O enfoque específico recai sobre atletas de vôlei, tornando-se o primeiro estudo global a abordar diversas facetas da p

Start up transforma troco em pontos para sorteios ou compras em site

O empresário Rodrigo Dória se uniu a outros profissionais da tecnologia em busca de solucionar um dos maiores pontos de atrito do varejo com os consumidores, a falta de troco, nascendo assim o Super Troco. A plataforma tem conquistado cada vez mais clientes em busca de vantagens, com várias possibilidades de troca por produtos, serviços e ainda a possibilidade de concorrer a prêmios em dinheiro.

“Algumas pessoas acreditam que os pagamentos digitais têm solucionado a falta de troco. Contudo, o país ainda possui uma elevada taxa de pessoas sem acesso à bancos ou não incluídas na era digital. Os pagamentos em dinheiro ainda são uma realidade. E quanto menos dinheiro em circulação, diretamente proporcional é a falta do troco nos caixas. Lembrando que a gestão desse troco reflete em gastos para o varejista e insatisfação do cliente com a experiência”, explica Rodrigo.

No entanto, o executivo esclarece que o Super Troco é muito mais do que isso. “Nossa plataforma se transformou em uma ferramenta de relacionamento e fidelização com o consumidor. Para que tenham acesso aos benefícios, identificamos um fenômeno interessante no comportamento de compra, quando os clientes passam a fazer questão de comprar pontos Super Troco mesmo nos pagamentos realizados com cartões de crédito ou débito, e até mesmo nas transações digitais e compras online direto em nosso site”.

Fenômeno comprovado pelo crescimento do Super Troco

Desde sua criação, a startup tem apresentado um crescimento exponencial, tanto por meio de parcerias com varejistas quanto pela venda direta no site Super Troco. Com mais de cinco milhões de usuários, a plataforma está presente em todo país.

O Super Troco, que inicialmente surgiu como uma ferramenta especializada para lojas físicas no varejo, agora também está presente no varejo online e outros seguimentos de mercado. Além disso, a empresa vem crescendo no mercado de incentivo.

Nesta vertical Super Troco Incentivo, as empresas realizam campanhas de distribuição de cupons de pontos Super Troco como forma de engajar, fidelizar, incentivar e se relacionar com os seus clientes, colaboradores, parceiros ou prospects. Neste caso os pontos não são pagos pelas pessoas que os recebem; eles são recebidos gratuitamente pelas pessoas, por exemplo, na compra ou uso de um produto ou serviço, como recompensa pelo seu desempenho ou pela adesão e engajamento em atividades. 

Como acumular pontos

Na vertical Super Troco Varejo, ao realizar compras em uma das redes parceiras, o consumidor tem a opção de converter o troco em pontos Super Troco ou adquirir pontos diretamente por meio de arredondamento do valor nos pagamentos digitais, que são creditados diretamente no CPF. O processo é fácil e rápido, realizado diretamente no sistema do ponto de venda em questão.

Além disso, o cliente também pode adquirir pontos Super Troco diretamente pelo site, aumentando suas chances de ganhar prêmios em dinheiro.

Já na vertical Super Troco Incentivo, as empresas realizam campanhas de distribuição de cupons de pontos Super Troco como forma de engajar, fidelizar, incentivar e se relacionar com os seus clientes, colaboradores, parceiros ou prospects. Neste caso os pontos não são pagos pelas pessoas que os recebem; eles são recebidos gratuitamente pelas pessoas, por exemplo, na compra ou uso de um produto ou serviço, como recompensa pelo seu desempenho ou pela adesão e engajamento em atividades.

Prêmios semanais em dinheiro

Cada vez que um consumidor adquire um cupom de Pontos Super Troco, comprando ou ganhando o cupom, ele recebe um número da sorte para concorrer a prêmios em dinheiro. Semanalmente, são contemplados dezenas de clientes, com valores proporcionais ao valor do cupom adquirido, com o prêmio máximo de R$ 500 mil. A apuração dos números da sorte contemplados se baseia no resultado da extração da Loteria Federal que ocorre aos sábados. As regras do programa de pontos, assim como as regras da premiação, são lastreadas em títulos de capitalização da modalidade incentivo, emitidos pela ICATU CAPITALIZAÇÃO S/A, CNPJ/MF nº 74.267.170/0001-73, Processo SUSEP nº 15414.901825/2019-77. O regulamento do programa está disponível no site www.supertroco.com.br e no cartório de títulos de São Paulo.

Troca de pontos

Os pontos acumulados podem ser trocados por produtos e serviços no site do Super Troco, como recarga de celular, Bob´s, McDonald's, iFood, Uber, Funstock, Netflix, Editora Globo, Spotify, entre outros. Há também a possibilidade de serem transferidos para outros programas, como o Dotz, ou ainda realizar doações para instituições filantrópicas, como Amigos do Bem, Au Family, Instituto Anchieta Grajaú, Centro Social Estrela Dalva e Cáritas.

Comentários