“Estamos falando de tirar milhões de brasileiros da exaustão”, diz Guilherme Boulos sobre a importância do fim da escala 6x1

(F: Diego Campos/Secom/PR) O fim da escala 6x1 foi amplamente defendido pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos, durante entrevista ao programa “Bom Dia, Ministro” nesta terça-feira (30). Segundo ele, não existem justificativas para o tema não avançar. “Uma pauta aprovada por mais de 70% da população brasileira está parada numa gaveta. O trabalhador brasileiro não pode ficar refém disso”, ressaltou. “Nós estamos falando de dar tempo de descanso para as pessoas, nós estamos falando de tirar milhões de brasileiros da exaustão, de garantir que possam ter mais tempo com a sua família. Não foi por acaso que essa pauta ganhou força, não foi por acaso que ela tomou as redes sociais, tomou as ruas e tomou o boca a boca ali na conversa das pessoas no dia a dia. É porque é uma pauta que significa um grito de liberdade para o trabalhador brasileiro”, destacou o ministro. No dia 13 de abril, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou uma mensagem preside...

"Minha amante era o amor da minha vida"

Quantas discussões e até mesmo separações um casal pode superar? Até que ponto uma relação desgastada pode ser recuperada? No lançamento A história do que aconteceu com a gente, Mauro Valeri Junior narra sem rodeios todos os perrengues de uma relação à dois.

A história real, vivida por ele, começa com uma amizade improvável no trabalho que, com o passar o tempo e da aproximação, se transformou em uma paixão avassaladora. No enredo, existia uma grande muralha que impedia os dois de assumirem o relacionamento. Além de serem colegas na empresa, Mauro era casado.

Mesmo depois de passar por uma separação complicada, os maiores desafios da nova relação surgiram quando ele e Raquel foram morar juntos. Em certo período, ele enfrentou instabilidade de empregos e, consequentemente, incertezas financeiras, o que sobrecarregava o outro lado e desgastava o casal.

Apesar de todo companheirismo de uma relação de mais de 10 anos, a falta de comunicação em certos períodos, as vidas sociais de cada um, o trabalho e até problemas com os pets desembocaram não em uma, mas em duas separações. A última, especialmente, fez com que o autor perdesse o chão, mas também buscasse compreender os obstáculos que o fizeram chegar ali.     

(F: Mauro Valeri Junior)
O processo é sofrido, não dá para se enganar,
mas a parte legal disso tudo é que quando
se tem olhos apenas para uma pessoa,
você faz de tudo para conquistá-la,
está disposto a qualquer esforço ou sacrifício para agradar,
satisfazer e receber admiração em troca.
A história do que aconteceu com a gente, pg. 87

A história do que aconteceu com a gente é um retrato da vida real, das belezas e dores que permeiam um relacionamento amoroso. Uma leitura empolgante, fluida, que demonstra a importância de buscar o diálogo e a verdade, doa a quem doer.

FICHA TÉCNICA
Título: A história do que aconteceu com a gente
Subtítulo: pequenos gestos podem mudar tudo
Autora: Mauro Valeri Junior
Páginas: 
218
ISBN:
 978-65-266-0098-6
ASIN: B0BYPF2GZ5
Formato: 14cm X 21cm
Preço:  R$45,00 (físico) e R$29,90 (eBook)
Link de venda: AmazonClube de Autores

Comentários