Dedé Santana e Diego Hypólito estrelam “Abracadabra”, circo musical de Frederico Reder, em Goiânia

(F: Divulgação) Goiânia recebe, a partir de quinta-feira, 15 de janeiro, a superprodução “Abracadabra – Um Circo Musical”, espetáculo idealizado e dirigido por Frederico Reder que reúne dois grandes nomes do entretenimento brasileiro: Dedé Santana, ícone do humor nacional, e Diego Hypólito, medalhista olímpico e um dos maiores ginastas da história do país. Reconhecido como um dos maiores projetos circenses em circulação no Brasil, o espetáculo promete uma experiência imersiva e emocionante para públicos de todas as idades. A proposta de “Abracadabra” vai além do circo tradicional. A montagem combina acrobacias, palhaçaria, música ao vivo, dança e tecnologia audiovisual de última geração, criando uma narrativa sensorial que celebra a superação humana e o poder das palavras. De um lado, a irreverência e a experiência cênica de Dedé Santana; do outro, a força, a técnica e a expressividade corporal de Diego Hypólito. Juntos, os artistas conduzem o público a um mergulho lúdico que resgata a...

Ameaça de bloqueios nas estradas pode gerar consequências graves para os manifestantes


Mensagens que circulam em grupos no WhatsApp anunciam uma nova paralisação de caminhoneiros em todo o País a partir deste sábado (19/11). Preocupada com a nova ameaça de bloqueios nas rodovias brasileiras, a Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape) alerta que essas manifestações são uma afronta ao Estado Democrático de Direito e a liberdade de ir e vir da população.

O presidente da Anape, Vicente Braga, prevê consequências graves para os manifestantes, que contestam o resultado da eleição presidencial. Segundo ele, há possibilidade de as Procuradorias estaduais ingressarem com representações judiciais contra os responsáveis pelos protestos – a fim de restituir aos cofres públicos os prejuízos causados pelos atos. “O artigo 359-L do Código Penal prevê que as penas por participar de atos contra as instituições democráticas podem levar de 4 a 8 anos de prisão”, diz.

As Procuradorias estaduais são constitucionalmente responsáveis pela representação judicial dos Estados, pelo controle interno da legalidade e pela consultoria jurídica dos governos. Braga ressalta, ainda, que os recentes bloqueios prejudicaram fortemente as economias regionais, ocasionando perdas econômicas inestimáveis aos municípios e à população.

Comentários