Governo do Brasil autoriza contratação de 6,7 mil novos cargos para professores e técnicos em universidades federais

F: Secom/UNB O  Governo do Brasil, por meio do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), autorizou a contratação de 6.737 novos cargos para professores e técnicos administrativos para atuar em universidades federais em todo o país. O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Camilo Santana, e pela ministra do MGI, Esther Dweck, por meio de vídeo publicado nas redes sociais.   “Aquela notícia que as nossas universidades estavam aguardando: acabei de assinar com a ministra uma portaria autorizando 6.737 novos cargos para professores e técnicos administrativos nas nossas universidades federais em todo o Brasil”, disse o ministro.   Camilo lembrou que os novos cargos somam-se a milhares de outros que já tinham sido autorizados há menos de três meses para institutos federais. “Em julho, já tínhamos autorizado a criação de 4.500 cargos para professores e técnicos dos institutos federais. Esse é o compromisso do president...

Prefeito de Iporá, Naiçoitan Leite, se entrega à polícia

Naçoitan chega à delegacia (Reprodução TV Anhanguera)
O prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (sem partido), se entregou à polícia na manhã desta quinta-feira. Ele estava foragido desde que invadiu a casa da ex-mulher e atirou ao menos 15 vezes contra ela e o atual namorado. A invasão foi filmada por câmeras de segurança. A prisão preventiva foi no mesmo dia do crime.

Naçoitan ficou conhecido nacionalmente logo após as eleições presidenciais de 2022, quando enviou áudios a amigos defendendo a "eliminação" do presidente Lula (PT) e do ministro do STF Alexandre do Moraes, à época presidente do TSE.

Em nota, a defesa do prefeito, que enfrenta um pedido de impeachment na Câmara Municipal de Iporá, disse que, apesar de disparar duas armas contra a ex e o companheiro dela, não teve a intenção de ferir ninguém. Naçoitan diz estar à disposição da justiça.

Comentários