Câmara de Goiânia aprova projeto que obriga divulgação de informações sobre injúria racial em eventos esportivos

Aava: racismo estrutural (F: Mariana Capeletti) A Câmara de Goiânia aprovou, em segunda votação, no final de novembro, projeto de lei para divulgação obrigatória de informações sobre injúria racial em eventos esportivos realizados na capital, com capacidade de público superior a cinco mil pessoas. A proposta, segundo a autora, vereadora Aava Santiago (PSDB), tem por finalidade o combate ao racismo, bem como "aos atos que vão desde ofensas verbais, como chamar outra pessoa de macaco, como atirar bananas para dentro do campo na direção de jogadores negros". De acordo com o texto, a divulgação dos alertas sobre práticas racistas deverá ocorrer por meio de telão ou de sistema de alto-falantes nos eventos. Racismo estrutural "O racismo é um elemento estrutural e estruturante da sociedade brasileira, que relega a população negra às piores posições nos indicadores socioeconômicos. Ou seja, o racismo é um elemento que integra a organização econômica e política da nossa sociedad

ONG abre vagas para contratação de profissionais de educação física em Catalão

Vaga para professor e estagiário (F: Divulgação)
A Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura - entidade sem fins lucrativos com sede em Paulínia, no interior de São Paulo - está com vagas abertas para a contratação de um estagiário de Educação Física e um coordenador técnico para projeto esportivo na cidade de Catalão (GO). As vagas são temporárias, com atuação presencial durante o período de 60 dias. Confira os requisitos abaixo.

Coordenador Técnico 

- Profissional graduado em Educação Física (licenciatura e /ou bacharelado)


Estagiário

- Cursando a partir do 1º ano de Educação Física 


Os interessados devem enviar currículo com pretensão salarial para os e-mails contato@fabrica.ong.br e fabricasaude.ec@gmail.com.


Sobre a Fábrica

Fundada em 2007, a Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura atua no desenvolvimento e realização de projetos beneficentes e assistenciais voltados à inclusão e transformação social. 


Com ações em diversas cidades do Brasil, a entidade tem como objetivo oferecer a crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social condições dignas de vida e cidadania, seguindo as diretrizes dos Princípios do Pacto Global e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.


Em atuação há mais de 15 anos, a Associação é responsável por projetos nas áreas de saúde, esporte, cultura e assistência social que já beneficiaram cerca de 50 mil pessoas pelo país.

Comentários