Quebrando Tabu: Estudo revela desempenho de atletas trans em vôlei

Visibilidade trans (F: Freepik) Com o objetivo de responder se as mulheres transgênero (que se identificam com o gênero oposto ao atribuído ao nascer) submetidas ao esforço físico teriam as mesmas capacidades desportivas que as mulheres cisgênero (que se identificam com o gênero atribuído ao nascer), um grupo de pesquisadores do Centro Universitário São Camilo realizou uma pesquisa inédita no mundo com atletas amadoras de vôlei e revelou importantes aspectos físicos, nutricionais, psicológicos e de performance. Realizado por Leonardo Alvares, professor da Faculdade de Medicina do Centro Universitário São Camilo, e integrado por professores de Nutrição, Psicologia, Fisioterapia e Biomedicina da mesma instituição, o estudo busca compreender se as mulheres trans, nascidas biologicamente homens, apresentam alguma vantagem esportiva em comparação com as mulheres cisgênero. O enfoque específico recai sobre atletas de vôlei, tornando-se o primeiro estudo global a abordar diversas facetas da p

ONG abre vagas para contratação de profissionais de educação física em Catalão

Vaga para professor e estagiário (F: Divulgação)
A Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura - entidade sem fins lucrativos com sede em Paulínia, no interior de São Paulo - está com vagas abertas para a contratação de um estagiário de Educação Física e um coordenador técnico para projeto esportivo na cidade de Catalão (GO). As vagas são temporárias, com atuação presencial durante o período de 60 dias. Confira os requisitos abaixo.

Coordenador Técnico 

- Profissional graduado em Educação Física (licenciatura e /ou bacharelado)


Estagiário

- Cursando a partir do 1º ano de Educação Física 


Os interessados devem enviar currículo com pretensão salarial para os e-mails contato@fabrica.ong.br e fabricasaude.ec@gmail.com.


Sobre a Fábrica

Fundada em 2007, a Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura atua no desenvolvimento e realização de projetos beneficentes e assistenciais voltados à inclusão e transformação social. 


Com ações em diversas cidades do Brasil, a entidade tem como objetivo oferecer a crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social condições dignas de vida e cidadania, seguindo as diretrizes dos Princípios do Pacto Global e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.


Em atuação há mais de 15 anos, a Associação é responsável por projetos nas áreas de saúde, esporte, cultura e assistência social que já beneficiaram cerca de 50 mil pessoas pelo país.

Comentários