Por que um conflito entre Estados Unidos e Venezuela pode pesar no bolso do brasileiro

(F: Freepik) Um ataque dos Estados Unidos à Venezuela pode parecer um assunto distante da rotina do brasileiro, restrito a disputas políticas e militares entre outros países, só que na prática, esse tipo de tensão internacional encontra caminhos diretos até o dia a dia da população, especialmente por meio dos preços, do dólar e do custo de vida. Isso porque o mundo funciona hoje como uma grande rede conectada e quando um ponto dessa rede entra em conflito, o efeito se espalha rapidamente. No caso da Venezuela, o alerta surge porque o país faz parte de uma região estratégica para o mercado de petróleo e qualquer instabilidade envolvendo grandes produtores ou grandes potências, aumenta o risco de desabastecimento, mesmo que no âmbito da especulação, ou seja, antes de acontecer de fato. Basta o receio para o preço do petróleo subir no mercado internacional. “Quando o preço do petróleo sobe, o impacto chega ao Brasil de forma simples de entender. O combustível fica mais caro e, assim, o tr...

ONG abre vagas para contratação de profissionais de educação física em Catalão

Vaga para professor e estagiário (F: Divulgação)
A Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura - entidade sem fins lucrativos com sede em Paulínia, no interior de São Paulo - está com vagas abertas para a contratação de um estagiário de Educação Física e um coordenador técnico para projeto esportivo na cidade de Catalão (GO). As vagas são temporárias, com atuação presencial durante o período de 60 dias. Confira os requisitos abaixo.

Coordenador Técnico 

- Profissional graduado em Educação Física (licenciatura e /ou bacharelado)


Estagiário

- Cursando a partir do 1º ano de Educação Física 


Os interessados devem enviar currículo com pretensão salarial para os e-mails contato@fabrica.ong.br e fabricasaude.ec@gmail.com.


Sobre a Fábrica

Fundada em 2007, a Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura atua no desenvolvimento e realização de projetos beneficentes e assistenciais voltados à inclusão e transformação social. 


Com ações em diversas cidades do Brasil, a entidade tem como objetivo oferecer a crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social condições dignas de vida e cidadania, seguindo as diretrizes dos Princípios do Pacto Global e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.


Em atuação há mais de 15 anos, a Associação é responsável por projetos nas áreas de saúde, esporte, cultura e assistência social que já beneficiaram cerca de 50 mil pessoas pelo país.

Comentários