Goiás implementa identificação neonatal e lança Selo Maternidade Segura

A partir deste mês, dez maternidades estaduais começarão a operar o Projeto de Identificação Neonatal Goiás, utilizando tecnologia biométrica para registrar a identidade de recém-nascidos e suas mães logo após o nascimento, ainda no centro cirúrgico, no pré-parto ou no centro de parto normal. A iniciativa, desenvolvida pela Superintendência de Identificação Humana da Polícia Civil de Goiás (SIH/PCGO) em colaboração com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), visa prevenir trocas, sequestros e fraudes, além de resguardar os direitos das famílias desde o nascimento dos seus filhos. Foto: Divulgação Infant.id "A parceria entre a SES-GO e a Polícia Civil de Goiás demonstra como a integração entre órgãos pode gerar soluções eficazes para a sociedade. Com o Projeto de Identificação Neonatal, estamos eliminando riscos de trocas e fraudes, oferecendo tranquilidade às famílias e garantindo que cada criança tenha sua identidade protegida desde o nascimento. É cidadania que começa...

Polícia prende flamenguista suspeito de matar torcedora palmeirense

Silva, ao chegar à delegacia (Divulgação)
A Polícia Civil de São Paulo prendeu o torcedor flamenguista Jonathan Messias Santos da Silva, suspeito de ser o homem que atirou uma garrafa de vidro contra a torcida palmeirense, matando Gabriela Anelli, de 23 anos.

Silva foi apontado pelo Ministério Público como sendo o homem de barba que atirou o objeto contra a torcida rival nas imediações do estádio do Palmeiras, no dia 8 de julho, após a prisão inicial de outro suspeito pela polícia paulista.

Silva, que será transferido para São Paulo, responderá por homicídio doloso.

Comentários